SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 9 de junho de 2016

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER?


Não é a toda que a Bíblia é considera como o livro mais completo de todos os tempos, pois nele fala-se sobre tudo, dos mais leves aos mais pesados assuntos.

A violência sexual nunca foi e jamais será aceitável perante Deus muito menos para quem crê Nele. Lamentavelmente casos de estupro acontece diariamente com muita frequência, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Somente no Brasil, a cada três horas uma mulher é estuprada, esse número são somente contabilizados das mulheres que denunciam, sem contar as que não denunciam, o que leva alguns especialistas a acreditar que a violência pode ser muito maior.

De acordo com o código penal brasileiro, o estupro é passível de uma pena de 6 a 10 anos de reclusão para o criminoso, aumentando para 8 a 12 anos se existir lesão corporal para a vítima ou se a vítima possuir entre 14 a 18 anos de idade, e 12 a 30 anos se a conduta resulta em morte.

Já a Bíblia Sagrada, ou a Palavra de Deus, no livro de Deuteronômio, e segundo as leis de Deuteronômio, mostra um sentença mais radical.

Veja o que diz a Bíblia:
"E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela; Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso." Deuteronômio 22:25,26

Nenhum comentário:

Postar um comentário