SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 19 de julho de 2016

5 atitudes do homem que destroem a mulher

Leia e descubra se o seu casamento abriga esse tipo de comportamento


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, entrevistou centenas de casais que viviam juntos há, em média, 20 anos, para analisar a qualidade dos casamentos. O estudo revelou que as mulheres são mais propensas a sentir os efeitos de um relacionamento que não funciona.
De acordo com a psicóloga responsável pela pesquisa, Nancy Henry, as mulheres têm, inclusive, maior probabilidade de desenvolver sintomas fisiológicos, aumentando o risco de infarto, AVC e diabetes.
Se você é um homem que ama a sua esposa, leia atentamente os itens abaixo. Caso seja a esposa, mostre essa matéria ao seu companheiro e converse com ele a respeito.
Eis os 5 comportamentos masculinos capazes de destruir uma esposa:
1- Achar que só ela mora na casa
Desde épocas remotas, a mulher tem a responsabilidade de cuidar das tarefas domésticas. Isso não significa, entretanto, que tudo dependa dela ou que somente a esposa precisa limpar, passar, cozinhar, etc. A Bíblia alerta: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento” (1 Pedro 3.7). O homem que ama a sua esposa a ajuda no que é necessário.
2- Culpá-la pelos erros dos filhos
É comum ver homens creditando o mau comportamento de seus filhos exclusivamente à esposa.Em seu blog, o escritor e palestrante Renato Cardoso discorda dessa atitude: “Pai e mãe devem agir em conjunto para determinar certos limites e regras aos seus filhos, visando o bem deles.”
Quer saber como trabalhar em família pelo bem dos filhos? Participe da palestra Transformação total de pais e filhos, aos domingo, às 18h, no Templo de Salomão.
3- Torná-la invisível
Embora a Mulher Invisível seja uma criação das histórias em quadrinhos, muitos homens se esforçam para não enxergar as suas companheiras. Maridos parecem acreditar que o jantar preparou-se sozinho, a casa foi limpa por mágica e os filhos tomaram banho por vontade própria. “Como foi o seu dia” então, é frase abolida do casamento.
Se você ama a sua esposa, não aja assim. Se você é uma esposa que se sente invisível perante a sua família, clique aqui e assista ao vídeo que a escritora Cristiane Cardoso separou para você.
4 – Esquecer o casal
De repente tudo na vida dos dois é sobre contas, filhos, casa, escola, mercado... E o casal foi esquecido. O romance fica de lado e, muitas vezes, é substituído por estresse e gritos. Não faça isso. Tampouco alegue falta de tempo para estar ao lado de sua companheira. Planeje, encontre tempo para passear ou mesmo assistir a um filme em casa. Surpreenda-a e tenha sempre em mente que, tão importante quanto a casa, é o casal.
5 – Mentir
Talvez esse seja o ato mais grave. A mentira é um profundo desrespeito, que, muitas vezes, não tem volta. Mentir é ser infiel ao direito que a sua parceira tem de saber a verdade. É ser infiel à sua esposa. Enganar é eliminar a pureza do relacionamento. Lembre-se: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hebreus 13.4
Gostou desse artigo? Compartilhe nas redes sociais.

http://www.universal.org/noticia/2016/02/01/5-atitudes-do-homem-que-destroem-a-mulher-34627.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário