SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 29 de junho de 2016

FRASES QUE NÃO ESTÃO NA BÍBLIA MAS PARECEM ESTAR


Existem frases ditas pelos lábios de muitos cristãos, que soam como se fossem bíblicas, mas não são encontradas em livro nenhum da Bíblia, e por esta razão, nós vamos citar algumas que até mesmo alguns dos nossos leitores vão ficar em dúvida sobre a origem da frase, pois sempre ouviram como se fossem bíblicas.

A intenção desse estudo bíblico é fazer com que todos nós venhamos analisar o que é dito no meio cristão para sempre nos basearmos no que está escrito na Bíblia, não em palavras da mente humana.

O que você vai ler abaixo, você já deve ter ouvido ou falado alguma vez em sua jornada de fé, veja:

FAZEI O BEM SEM OLHAR A QUEM
Em nenhum canto da Bíblia você vai encontrar essa frase. Pode ser algo parecido como: "Enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." Gálatas 6:10

MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO
Não está na Bíblia e não tem nada parecido nela. Até que a frase faz algum sentido para o ser humano nos dias de hoje, pois tem muita gente fazendo besteira por falta de ocupação na vida.

O DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (I Timóteo 6:10). O coração no dinheiro sim, é a raiz de todos os males, é o que o versículo acima diz, mas não diz que o dinheiro é um problema, ou que o dinheiro é a raiz de todos os males, mas sim o amor ao dinheiro.

O POUCO COM DEUS É MUITO
Essa talvez seja uma das frases mais clássicas que parecem estar na Bíblia, porém não tem fundamento bíblico nenhum, só serve de conformismo.

QUEM NÃO VEM PELO AMOR VEM PELA DOR
Não existe versículo nenhum nesses moldes, pois Deus é Pai, não padastro. O mais próximo, mesmo assim distante do que desse "ditado popular", está em Provérbios 29:1 "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantados de repente sem que haja cura."

QUANDO DEUS FECHA UMA PORTA, ABRE UMA JANELA
Deus é Deus de coisas grandes, como ele pode fechar algo maior e abrir um menor? Isso é usado como desculpas quando as coisas não saem como o planejado, mas não possuí nenhuma base bíblica.

TEM MALES QUE VEM PARA O BEM
O certo é: "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" Romanos 8:28, não como dizem, "tem males que vem para o bem". 

Ou seja, existem diversas frases que poderíamos citar aqui, mas não é necessário, pois a nossa intenção não é citar todas as frases usadas, mas fazer com que você amigo(a) leitor(a), fique atento(a) em tudo o que você ouve na boca dos outros, até mesmo dos que parecem mais chegados a Deus, para que você não seja enganado por nada e por ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário