SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de maio de 2011

Candidatos a Obreiro – Orientações Iniciais

Publicado por Alexandre Fernandes em 4 de janeiro de 2011
Comentários: Até agora 27 Comentários

image Conforme prometido, vou escrever para os Candidatos a Obreiro e para os Evangelistas que desejam se candidatar.
Considerações Iniciais.
Essa aula de Candidatos a Obreiro é exclusiva para Evangelistas e Grupo Jovem da Igreja Universal. Por isso posso falar coisas que não acontecerão em sua igreja se você for de outra denominação.
Talvez todas as coisas que vou escrever ocorram em diversas igrejas. Algumas coisas podem ser consideradas “utopismo” e devem ser questionadas. Mas é como eu fui formado. Vou escrever sobre a minha formação a Obreiro e minha visão de como deve ser encaminhado o membro candidato até o Pastorado.
Esse e os próximos textos são de minha autoria. Tudo que escrevo ou comento nesse texto, afirmo, tenho profundo conhecimento e todos os casos aconteceram em minha própria igreja. Tenho total responsabilidade sobre o texto e gostaria que fosse aplicado com total empenho e sabedoria.
O Obreiro é um dos responsáveis pelo destino das almas que entram na igreja, aguardando uma direção. Todos vão prestar contas a Deus pela sua Obra.
Obreiro Alexandre Fernandes / IURD Padre Miguel.
Xxxx
Vou classificar tudo em 3 Tópicos:
1 – Orientações Iniciais
2 – Aprendendo o Básico
3 – Formas de Aprovação (ser levantado)
1 – Orientações Iniciais.
Antes do membro se candidatar a Obreiro, existem várias orientações a observar:
a) Para ser candidato, o membro, obrigatoriamente, tem que fazer parte de um Grupo de Trabalho da Igreja, seja de Evangelização nas ruas, Hospitais, Presídios, Comunidades ou Jovem. Quem faz parte desses Grupos será chamado neste estudo de ‘Evangelista‘.
b) O Evangelista deve se apresentar ao Pastor Titular da Igreja, que encaminhará ao Pastor auxiliar, responsável pelos candidatos a Obreiro. Em algumas igrejas o próprio Pastor Titular é o formador de Obreiros.
c) O Evangelista, que tem o desejo de crescer na Obra de Deus, deve apresentar ao Pastor seus motivos e sua vida. Recomendo confessar ao Pastor como é sua vida e tudo que “talvez”, possa atrapalhar sua candidatura a Obreiro.
Essa atitude de se confessar, impede que o Pastor levante o (a) Evangelista a Obreiro que não é totalmente convertido, ou que tenha algo em sua vida de não seja testemunho santo.
Uma opinião minha.
Evangelista que não é casado no civil, ou seja, que não tem legal, é amigado, tico-tico-fubá-trapinhos-juntados, é fornicário. Fornicação é pecado e por isso não o (a) candidataria a Obreiro.
xxxx
Se deu pra aprender a primeira parte, ou tem alguma questão que concorde, discorde ou dúvidas, escreva nos comentários e lá mesmo será respondido.
A sua dúvida pode ser a de outros também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário