SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Confessando os erros



A história de Sansão
 
 Sansão era um narizeu, que viveria para servir a Deus, ele não podia cortar o cabelo e tinha que defender o seu povo. Por ser muito forte, Sansão sempre vencia as batalhas, derrotava os inimigos, e vencia sozinho numerosos exércitos e a até um leão.

E por ele ser escolhido por Deus não deveria namorar jovens que adorassem a outros deuses. Mas Sansão acabou gostando de Dalila, uma jovem filisteia.

Os filisteus ficaram sabendo que Sansão gostava de Dalila e deram dinheiro para que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Ela fez de tudo para enganar Sansão e por três vezes ele deu pistas falsas para Dalila. Porém a filisteia não desistiu até que Sansão contou o seu grande segredo dizendo:

– Nunca cortei o cabelo! Desde quando nasci fui consagrado a Deus. Perderei minha força se meu cabelo for cortado.

Sansão nunca deveria ter feio isso, pois no momento que contou o segredo, ele quebrou o voto com Deus. Quando Sansão estava dormindo, os inimigos cortaram o cabelo dele e ele perdeu a sua força. Sansão foi preso e levado escravo. Colocaram Sansão preso nas colunas de um templo, onde adoravam a um falso deus, e os filisteus se reuniram para ver Sansão. Eles riam e zombavam de Sansão que, cego e fraco, nada podia fazer. Porém Sansão se arrependeu de ter quebrado o voto e orou a Deus, pedindo mais uma oportunidade de vencer os inimigos. Deus o perdoou e enviou o Espírito de força que, pela última vez, o encheu e Sansão derrubou as colunas do templo, destruindo todos os inimigos.

Vamos ensinar as crianças que Sansão reconheceu que estava errado e confessou para Deus e o Senhor o perdoou, dando-lhe outra oportunidade. Assim acontece com cada um de nós, quando desagradamos a Deus, devemos pedir perdão e não podemos fazer mais as coisas erradas para que o Espírito Santo possa vir sobre as nossas vidas.

“Então eu Te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade (...) e Tu perdoaste...” (Salmos 32.5 NTLH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário