SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Preciosa


Eu me lembro que aos meus 13 anos eu me "apaixonei" perdidamente por um garoto popular da escola. Para uma garota cheia de hormônios e nenhuma maturidade, esse garoto era um verdadeiro partido da localidade! Eu gastava todo o horário do recreio olhando fixamente para ele, enquanto era sumariamente ignorada. Acho que ele nem sabia o meu nome, mas isso não impedia o meu "amor" de florescer a cada dia. Apesar de já estar na igreja, eu pensava que não seria muito ruim namorar alguém do mundo se ele fosse tão bonito como aquele garoto era. Não importava se todas as meninas da escola já haviam passado na mão dele. Comigo poderia ser diferente, não é?

Provavelmente não.

Quando me lembro desse fato, eu me diverto ao pensar nas características que eu observava nos rapazes. Ele deveria ser alto, charmoso, inteligente, gentil e, se possível, evangélico, tudo nessa ordem. Eu não me importava em olhar se aquele "evangélico" era o mesmo que "homem de Deus". Eu não estava nem aí para a espiritualidade. Afinal, pessoas carnais observam características carnais.

Quando me converti de verdade, eu comecei a ter um outro olhar sobre os rapazes da igreja. Eu não conseguia aceitar certas atitudes nos ditos " homens espirituais" e, portanto, eu permaneci muito tempo sendo tachada como a menina-da-igreja-que-escolhia-demais. Eu não estava nem aí para isso. A minha mãe sempre me ensinou sobre o valor que eu tinha em Cristo. E, após compreender o que isso realmente significava, eu comecei a me ver como uma jóia preciosa. Algo precioso não é dado a qualquer um. É preciso valor e coragem para receber este bem. E foi pensando desse modo que eu conheci o meu namorado. Ele se esforçou demais para chegar até mim. E durante este período, ele me mostrou o quanto era especial, romântico e, principalmente, cheio do Espírito Santo. Assim, ele me conquistou.

Não deixe-se perder por causa dos conceitos deturbados que o mundo quer nos ímpor. Não queria ter um homem que todas as demais mulheres podem ter, ou já tiveram. Almeje aquele que Deus tem guardado para você. Ele será somente seu. Use a sua fé inteligente.

"Pode haver sessenta rainhas, oitenta concubinas e muitas moças; mas eu amo somente uma, aquela que é perfeita como uma pomba. Ela é filha única e a querida da sua mãe. Todas as mulheres olham para a minha amada e dizem que ela é feliz; rainhas e concubinas a elogiam e dizem: Quem é esta que parece o nascer do dia, que é bela como a lua, brilhante como o sol, impressionante como esses dois astros e luminosa como o céu cheio de estrelas?" Cânticos de Salomão 6.8-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário