SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um Bom Shampoo Para meu Coração

"Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio? " Mateus 13.27

Realmente, não é fácil estar aqui. Por diversos momentos me pego olhando para todas as direções e me pergunto: Será que vale a pena tanto sacrifício? Isso sempre acontece quando aqueles que estão ao meu lado mostram como a obra não tem nenhum valor para eles. São relaxados em suas obrigações, em seus corações, em suas mentes e em seu relacionamento com Deus. É difícil para mim ver atitudes tão inconsequentes como estas. Quanto mais precisamos de ajuda, mais difícil é conseguir alguém que nos ajude. E isso faz doer o coração de uma forma que não dá para explicar. Apesar de não ser comigo, é com um dos meus. Como não me importar?

Algumas pessoas costumavam me dizer que eu nunca deveria olhar para ninguém na obra. E eu sempre me assustava quando ouvia isso. Parecia um filme de terror, onde a garota anda sozinha por um lugar desconhecido e uma voz sinistra diz: "Não olhe para os lados! Continue seguindo em frente, sem olhar para nenhum lugar! Tape os seus ouvidos para não ouvir. Guarde seu coração para que não o roubem! Você escolheu o caminho difícil, então, aprenda a lidar com ele." E eu me mostrava cética para aquelas advertências. "Que tolice. Todas as pessoas na obra são de Deus." Como eu estava enganada! O Senhor Jesus já previa isso quando nos deixou a parábola do joio e o trigo (Mateus 13.24). No meio de nós haverão muitos corações maus e mentes maliciosas. Portanto, é preciso algo maior do que nós mesmo para nos ajudar a ficar aqui.

Sabe quando nosso cabelo está sujo, grudento, oleoso, implorando por uma boa lavada? Não é ótima a sensação de tê-lo limpo e suave de novo? Eu adoro lavar o meu cabelo depois de uma semana de escova. Eu me sinto mais leve e capaz. É como se tirassem um peso grotesco de cima de mim. Assim é quando entro na presença de Deus e peço que Ele não deixe o erro dos outros entrar no meu coração, e não deixe o meu coração imitar o erro dos outros. Hoje eu já pedi isso. Amanhã pedirei novamente. E sempre farei isso porque sem Ele me lavando todos os dias, eu estarei vulnerável a ser mais uma ex-obreira que sai revoltada com a obra e com o próprio Deus. 

Nunca pense que para Deus algo pode ser feito de qualquer maneira, ou só "de vez em quando". Você descobrirá amanhã que isso foi um incrível engano da sua parte.

Que o Senhor me guarde de todo homem mau que sei que ainda vou encontrar nesta minha caminhada, e que guarde você também.

Use a sua fé inteligente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário