SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mas, Senhor, Você sabe ...


Esta é a resposta dada por muitos jovens, quando chamados por Deus para servi-lo: "Mas Senhor, Você sabe..." O que vem a seguir normalmente soa assim: 'Eu ainda sou tão jovem', 'Meu Inglês não é bom', 'Eu fiz tantas coisas ruins', 'eu vou perder os meus amigos', 'Minha família se voltaria contra mim", etc
Um homem com o nome de Moisés também se viu em uma situação semelhante quando ele foi chamado por Deus. Moisés teve mais de um ou dois motivos para ele dizer a Deus; "Você sabe..." Para falar de alguns: Moisés gaguejou em seu discurso, ele era um estrangeiro, ele foi adotado, ele era pobre, ele trabalhou para seu sogro e ele também era um assassino. Moisés poderia ter usado qualquer uma dessas circunstâncias como desculpa de ser impróprio para ser usado por Deus.

Embora as circunstâncias podem não ser exatamente o mesmo, muitos jovens pode ser capaz de igualar a sua situação atual próximo ao de Moisés. No entanto, apesar dos nossos complexos, a questão que devemos nos perguntar é: Se Deus usou um homem como Moisés, então porque Ele não pode me usar? ".

"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus" (Coríntios 1:26-29)

Entendendo essa passage, Deus não está procurando por pessoas perfeitas. Na verdade, vemos que Ele usa aqueles que são considerados inúteis de acordo com este mundo. O pobre, fraco, básico, pequeno! Ele levantou essas pessoas através de seu testemunho, e são esses nomes que o glorificam. Jacó, Moisés, Davi, José, Gideão, Anna. Você talvez se sinta desprezado, negligenciado, não qualificado, sem instrução ou abusado, mas Deus ainda está chamando você. A peça que falta é a sua decisão. Mesmo que Deus pode estar nos chamando, mas é você que tem que responder. Você deve querer Ele.

A chave é o sacrifício. Normalmente, quando Deus fala a nós, a maioria das pessoas vê-lo como as palavras do pastor e, portanto, ignoram as instruções de Deus. Assim como o sacrifício de Moisés era voltar para o Egito, a terra em que ele era procurado por assassinato, o seu sacrifício não foi fácil. Você pode ter que acabar com certas amizades, abrir mão de rancor, privar o seu gozo, confessando algo que você fez ... O que quer que seja, assim como Moisés desceu ao Egito, teremos que fazer o que Deus pede de nós.

A situação que levou ao encontro de Moisés com Deus surgiu porque ele recusou ser chamado filho da filha de Faraó, assim como de recusar os luxos que vêm com esse título.

"Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros no Egito, porque contemplava o galardão". (Hebreus 11:24-26)

Como Moisés recusou ser chamado filho de Faraó, como muitos de vocês estão prontos para dizer não às coisas que não são de Deus. Você está pronto para rejeitar a sua vontade, pagar o preço e virar as costas aos prazeres pecaminosos? Quer colocar mais valor no que Jesus tem reservado para você ou o que o mundo tem para oferecer?

Todos neste mundo um dia vai pagar um preço, seja para o bem ou para o mal.



Luke Castro
YPG National Coordinator

Nenhum comentário:

Postar um comentário