SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 10 de março de 2012

Eva, a obreira rebelde!

10 de Março, 2012 0 Comentários Jana Gomes

Vamos voltar ao Jardim do Éden para entender o comportamento rebelde de Eva, a primeira mulher.

Deus deu uma autoridade para Adão, mas quando colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no “meio” do jardim foi para que Adão também estivesse sob a autoridade de Deus. Aquela árvore estava em destaque para lembrar ao homem constantemente a Quem ele devia respeito.
Primeiro Deus criou Adão, a seguir, criou Eva. Nesta ordem, vemos que a desobediência de Eva não foi só a Deus, mas, antes, a Adão, seu marido. Porque quando ela foi tentada pela serpente, o certo seria Eva procurar Adão imediatamente e conversar com ele sobre o que tinha acontecido. Só que Eva, agindo de forma pessoal, tomando suas próprias decisões, esquecendo-se a quem ela devia obediência, acabou comendo do fruto proibido.
Ela desobedeceu a Deus e a Adão, ou seja, uma desobediência desencadeou outra desobediência. O mais grave de tudo foi que Eva era como uma “obreira”, que estava servindo o seu Senhor, ali na casa d’Ele. Ela continuou trabalhando normalmente, vivendo na desobediência, ela acabou induzindo seu marido ao mesmo pecado, sim porque não foi algo instantâneo: mordeu, comeu, gostou, correu e logo deu a Adão, não! Ela teve que ter tempo para processar as palavras da serpente e depois, articular um plano para convencer a Adão de também comer do fruto.
Ora, será que não tem acontecido o mesmo nas igrejas hoje em dia? Será que não temos tantas “Evas” no nosso meio tentando induzir aos outros ao erro?? Será que não estamos constantemente diante de “servas Evas” que ficam tentando nos fazer olhar para a liderança com maus olhos, ou julgar os nossos companheiros, falar mal dos outros ou quem sabe, seduzir diretamente ao pecado??
Cuidado!! Se você detectar uma pessoa com o caráter de Eva, com o espírito da serpente no nosso meio, seja ela quem for, não tenha pena, não aja pelo sentimento, não tenha medo, procure imediatamente a sua autoridade e denuncie para o seu próprio bem, pelo bem da Obra de Deus e por amor a alma desta pessoa!!!


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/03/eva-a-obreira-rebelde/#ixzz1om70zlyD

Nenhum comentário:

Postar um comentário