SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 28 de março de 2012

A História da Princesa Boboca

Segunda-feira, Março 26, 2012


"Era uma vez uma donzela apaixonada. Um dia ela decidiu escreveruma carta confessando seu amor, confiante de que seria correspondida. Entretanto, quando pegou a pena e o papel para colocar em palavras todos os seus sentimentos, a dúvida e o medo tomaram conta de seu coração. A donzela temia a rejeição. O medo de ouvir da boca de seua amado palavras amargas a impediram de agir. Ela sofreu por dias e noites. Não conseguia dormir, comer ou beber, até o ponto em que morreu. Seu amado não sabia de sua existência, nem da existência dos seus sentimentos. Se casou com outra mulher e foi feliz para sempre."

Quando li este triste conto pela primeira vez eu pensei: "Meu Deus! Como essa donzela deve ter sofrido!" Eu a imaginava olhando para o infinito através de uma janela do alto de uma torre, sonhando em ser feliz ao lado de seu amor, mas sem forças o suficiente para fazer alguma coisa. E por muito tempo eu senti raiva do homem e pena dela! Como ele não sabia o que ela sentia? Ele era um pedaço de madeira por acaso?!

Bom, eu estava sendo uma irracional, não é mesmo?

Quem pode adivinhar o que alguém realmente sente? Quem pode saber o que se passa na cabeça do outro, sem que o outro fale? Quem pode tomar uma atitude, se nem você toma?

Hoje em dia ninguém se importa em compreender. Todos querem ser compreendidos. E, como a donzela boboca acima, a maioria "morre" na vida sentimental e culpa os outros por isso. As pessoas querem  que as soluções caiam em suas mãos. Elas não correm a frente para agarrar a vitória. Elas desejam ser perseguidas pelo prêmio, como se isso fosse acontecer, neh?

Se fosse mesmo assim, Jesus, como todo o respeito,  teria sido um bobo ao se sacrificar. Ele podia ter pensado: "Ah! Meu Pai vai querer que eu morra? Pára com isso!" Mas ele não pensou assim porque? Ele simplesmente sabia que precisava fazer alguma coisa. Então partiu para a morte que iria dar a vida. E você tem uma oportunidade hoje por causa dessa atitude. E, ainda assim, muitos desperdiçam.

Da mesma forma, Deus quer que você mostre com atitudes, o seu imenso desejo de recebê-lo. Eu já ouvi tantas pessoas dizerem que O querem de todo o coração mas, na hora de mover o traseiro para sair do erro, ela fica cheia de "não-me-toques". "Ah, eu não posso! Não consigo... É muito difícil!". E assim, continua a ruína. Vem tempo, vai tempo, e a pessoa vive a mesma vida miserável, destruída, quebrantada, envergonhada e enlamaçada de sempre. O casamento vai mal, o trabalho vai mal, a saúde vai mal e, simplesmente, a pessoa continua com medo (ou preguiça) de agir.

Confesse! É isso aí. Confesse! Fale para Deus que você não consegue sozinho e precisa de ajuda. Você acha que Ele não sabe? Mas parte de você a atitude de pedir socorro! A donzela perdeu porque não foi ousada o suficiente para seguir em frente. Mas você pode escolher o bom caminho, não importanto se o percurso será difícil. A salvação da sua alma depende das suas boas escolhas e, eu garanto, abandonar o pecado será a melhor escolha da sua vida.

A donzela nem viu o seu amor se casando com outra. Mas, eu te garanto, se você não se decidir hoje ainda, você verá outros tomando o seu lugar a mesa, e não poderá fazer nada. Busque a transformação espiritual. Pense bem. Use a sua fé inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário