SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 28 de março de 2012

Quem disse que nunca chorei?


Se existe algo que tenho a inteira consciência é o poder de uma lágrima. Quando criança tinha mania de chorar para chamar a atenção das pessoas, pois sabia que certamente alguém iria se comover e me atender. Ao amadurecer percebi que minhas lágrimas não faziam mais efeito, pois não era mais um bebê, havia me tornado uma mulher e meu caráter teria que mudar, pois se continuasse dá forma que estava estaria me fazendo de coitadinha e denegrindo minha própria imagem.

Não costumo chorar diante das pessoas, não suporto ficar reclamando da vida nem ouvir reclamações, pois sei que existe um Deus que tudo pode. Recordo-me que quando iniciei minhas vendas uma pessoa ao ver que estava diante de pessoas importantes, disse: “Se faz de coitadinha para que possam te ajudar.” No momento fiquei calada, mas com muita raiva daquela palavra, pois não sou e nunca fui nenhuma coitada. Quero vencer, mas não demonstrando fraqueza para as pessoas. Afinal, o que conseguirei com isso? Certamente seria mais uma no meio da multidão e definitivamente essa não é minha intenção.  

Chorei diante das pessoas? Sim. Resolveu? Não. Tem horas em que não conseguimos segurar as lágrimas, mas com tudo que vivi, aprendi a nunca mostrar minhas debilidades para o homem, pois por mais que eles queiram jamais poderão nos ajudar. A única pessoa capaz de nos consolar é Deus. Por isso sempre que tenho alguma queixa, não reclamo com as pessoas, mas apresento ao todo poderoso. É questão de pensar, se quando criança conseguia comover os adultos com minhas lágrimas, você acha que não serei capaz de sensibilizar a Deus?

Deus é a pessoa mais interessada em nos socorrer, mas pra isso Ele precisa saber das nossas debilidades, fraquezas, anseios, e necessidades. O Todo poderoso se comove com nossas lágrimas por isso quem chora pra Deus tem resposta. Ele nos vê como criança e Ele não suporta ver a nossa lágrima.  “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”  Romanos 8:26

Psiu: Você, já apresentou sua queixa pra Deus hoje ou está se fazendo de coitado para os homens?


Karen Revolta

Nenhum comentário:

Postar um comentário