SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 30 de julho de 2012

Autoridade Espiritual 2

18 de Abril, 2012 2 Comentários Jana Gomes
Presidente Obama (USA) Reverencia Imperador Akihito do Japão. Fonte: Folha.com
Neste artigo vamos analisar a atitude de Saulo de Tarso, antes de se tornar o Apóstolo Paulo que, não reconhecia uma Autoridade Espiritual, por conta disso, ele se achava certo e perseguia os cristãos. Porém, quando Saulo seguia para Damasco, no meio do caminho teve uma experiência com Deus e por consequência disso, ficou sem enxergar por 3 dias. Neste período, entrou em jejum, não comeu e não bebeu nada. (Atos 9:1-20)
Depois, encontrou-se com um servo de Deus chamado Ananias, este servo só é mencionado na Bíblia neste momento, ou seja, ele não era alguém de “posição espiritual” tão importante assim, mas Saulo reconheceu a sua insignificância e viu em Ananias uma Autoridade Espiritual, então, ele se submeteu àquela autoridade.
Saulo era um homem que tinha uma autoridade religiosa dentro da sua religião, um homem bem instruído e de conhecimento vasto, mas quando ele teve uma experiência com Deus, passou a conhecer o que é uma Autoridade Espiritual e se submeteu ao que Ananias o ensinou.
Esta humildade de se submeter a uma Autoridade Espiritual, fez de Paulo o maior Apóstolo de todos os tempos. Porque ele reconheceu que toda a sua sabedoria, não significava nada, ele reconheceu que a sabedoria de Deus era tudo na sua vida!
Quem deu autoridade ao Pastor da sua Igreja? Foi Deus! Quem deu autoridade ao Bp. Macedo? Foi Deus! Então, essa autoridade não é concedida a qualquer um, para a pessoa ter a autoridade de Deus em sua vida, ela tem que se submeter a Palavra de Deus, tem que ser humilde.
Veja que Saulo foi humilde, jejuou até que o Espírito Santo descesse sobre ele. Depois da atitude de submissão de Saulo, em reconhecer a Autoridade Espiritual de Ananias, ele recebeu o Espírito Santo, PODER. Aí, ele também se tornou uma Autoridade para agora fazer aquilo que Deus designou na vida dele. A partir deste momento, passou a se chamar Paulo e saiu a pregar o evangelho pelo mundo!
Quem quer crescer espiritualmente e receber essa autoridade precisa ser humilde e reconhecer as autoridades espirituais constituídas, então, também cresce espiritualmente e Deus vai dando para esta pessoa Autoridade.
Esse é o nosso objectivo: Que cada um venha crescer diante de Deus, mas para isso acontecer, você precisa ser humilde e reconhecer a Autoridade que Deus deu aos Seus servos.

* Quanto a foto deste artigo, tenho a dizer que esta atitude do Presidente dos Estados Unidos da América causou muita polêmica entre o seu povo, segundo o site folha.com,  porém, como um homem imbuído de autoridade, reconheceu humildemente a autoridade do Imperador no seu país, o Japão. O que o Presidente Obama fez, foi um ato de submissão a uma autoridade constituída. Embora ele seja o presidente da nação mais poderosa do mundo, no Japão, o Imperador é a autoridade, e Obama sabe disso e respeita!
Continua…

Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/04/autoridade-espiritual-2/#ixzz228CRHezc

Nenhum comentário:

Postar um comentário