SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como ter um namorado na fé?

05 de Maio, 2012 0 Comentários Jana Gomes

Pergunta enviadada através do Formulário de Contacto deste site:


Eternos namorados

“Como ter um namorado na fe? Tem uma semana que comecei a participar da terapia do amor, e a primeira vez gostaria de ser orientada por vcs.


Minha amiga, achar um namorado é até fácil, mas se você quer alguém da fé precisa ter a direção de Deus. Para isso, primeiro é preciso você ser de fé! E como é ser de fé? É ser uma pessoa de atitude, segura na sua comunhão com Deus, determinada e fiel a Ele acima de tudo, só assim Deus terá liberdade para agir na sua vida e guia-la até a pessoa certa!!
Vou te contar como aconteceu comigo:
Eu não cheguei a frequentar a Terapia do Amor porque minha prioridade sempre foi sair pelo mundo anunciando ao máximo de pessoas possíveis, o que o Senhor Jesus fez na minha vida. Eu não queria estar presa a ninguém, eu não queria colocar em risco a minha fé, o meu propósito, o meu tesouro, por causa de homem nenhum.
Por esta razão, nunca pedi um namorado a Deus, mas orava sim, dizendo que a minha vida pertence a Ele e se era para um dia eu vir a ter alguém ao meu lado, este alguém tinha que ter os mesmos objectivos que eu; ou seja: SAIR PELO MUNDO SALVANDO ALMAS E TESTEMUNHANDO O PODER DE DEUS!
Minhas irmãs já eram obreiras e eu era evangelista. Um dia elas me convidaram para o casamento de um obreiro, era um sábado, nesta festa, falei pela 1ª vez com o Robson, mas me mantive na minha. Fui embora e refleti muito sobre tudo o que conversamos, incrível como tivemos assunto… Engraçado é que não me lembro de quase nada daquela festa, exceto da nossa conversa rsrs
Na 3ª feira seguinte, era o dia da reunião dos filhos de Deus e até hoje, é uma reunião extremamente importante para mim. Naquele dia, o Bp. Macedo estava ministrando o culto e fez um desafio de fé somente para aqueles que queriam colocar a vida 100% no Altar de Deus. Ahhh… Aquele propósito foi para mim!! Eu me lancei com toda a minha fé, era tudo que eu precisava e segundo o que eu me lembro, fui a 1ª pessoa a derramar a minha fé naquele Altar e não prestei atenção em mais ninguém, para mim só estavam alí eu, Deus e o Seu servo. Segundo o meu marido, foi ele o 1º a chegar no Altar e até hoje temos este impasse rsrs
Foi no momento de derramar a vida no Altar, que Deus mostrou ao Robson onde estava a minha confiança, alí ele me viu provar o meu próprio espírito, a minha fé, ele diz que a partir daquela minha atitude teve a confirmação de que eu era a pessoa certa. E eu, ao longo da semana, continuei a observa-lo nas reuniões, conversei com o meu pastor sobre ele e em momento algum me deixei dominar pelo sentimento.
No próximo sábado fui à Terapia do Amor para que Deus me confirmasse, eu não podia errar… Neste dia, o Robson me pediu em namoro, 08 meses depois nos casamos e há 22 anos servimos juntos ao Senhor por este mundo.
Eu sou testemunha de que, se colocarmos a nossa vida nas mãos de Deus, sem ansiedade, Ele nos completa! Isso significa “agradar a Deus e Ele satisfaz todos os desejos do nosso coração.” (Salmos 37:4)
Então, vamos a alguns passos que me ajudaram e creio que vai ajudar vocês também:
- O primeiro passo para encontrar a sua felicidade sentimental, é buscar direção de Deus através da Terapia do Amor, onde terá orientações de como proceder para encontrar um homem de Deus.
- Quando encontrar a pessoa. Seja natural, e procure conhecer o caráter desta pessoa, sua fé e espiritualidade; sempre usando a inteligência sem ser levada pelo sentimento, para não ser enganada pelo coração (as emoções).
- Mostre sempre segurança e procure ouvir mais do que falar. Prefira um diálogo descontraído, onde cada um possa falar um pouco de si, assim, Deus vai revelar a Sua vontade em sua vida e usando a fé inteligente, saberá chegar a conclusão se é ele (a) ou não a pessoa certa, lembrando sempre de provar o espírito dele (a) antes de iniciar um namoro.
Casais, Destaque, Mensagens do Site, Solteiros

Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/05/como-ter-um-namorado-na-fe/#ixzz228FtgeQr

Nenhum comentário:

Postar um comentário