SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CONVERSANDO COM O DIABO TODOS OS DIAS


às 11:00

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1Jo 5.19 
Durante muitos anos eu conversei com o diabo. Não por que eu era amigo ou que tivesse feito um pacto com ele, mas como “O Mundo Jaz no Maligno” não é muito difícil ouvir o diabo, assim como tenho certeza que você também já conversou muito com ele.

O diabo conversava comigo quando eu fazia planos e deseja fazer isso e aquilo, ele me respondia na mente: Sim, não, talvez, por que tome cuidado, mas não era Deus falando comigo, por que todos os meus planos davam errado. Quando alguém se levantava contra mim o diabo na mente dizia que eu deveria causar um estrago nesse alguém; Que ele tivesse que sentir uma dor maior que a minha.

E quando tinha aquele colega de escola que queria tirar onda com a minha cara ou quando acontecia algo comigo que mexia com os brios de quem vesse, logo o diabo dizia: ” Se eu fosse você…” E o complemento dessa frase eram os mais terríveis comentários, do tipo, matava, arrebentava, furava o olho (pra não escrever os palavrões) fora os esquemas que o diabo planejava para eu executar e curtir a vingança que se come frio ou quente pelas beiradas.

Num momento ruim da vida, olhei pela janela e ele me dizia: Pula, pula, acaba logo com esse sofrimento e parecia torcida do Vasco mandando eu me matar (a do Flamengo é uma benção! ).

Quando me converti parecia que já não ouvia a sua voz; Mas no dia do batismo nas águas, lá estava o diabo me dizendo: Você é muito novo, ainda não é a hora, Deus ainda não te tocou. E quando eu fui batizado com o Espírito Santo, o diabo dizia: Tem certeza? Olha lá hein! Como é que você tem certeza? O diabo também fala em línguas.

Quando eu pecava, lá vai o diabo dizendo: Deus não vai te ouvir! Sabe que eu já ouvi ao diabo e pedi a Deus pra “tirar meu nome do livro da vida” se eu não vencesse aquele pecado? Olha só se tem cabimento isso? Mas é resultado de se ouvir o diabo.

Busquei o Espírito Santo por que eu precisa me preencher das coisas de Deus e como minha mente era bombardeada de muitas informações todos os dias, a leitura da bíblia tinha que ser diária, por que eu tinha que ler, meditar e praticar constantemente tudo que Jesus dizia nos Evangelhos para eu fazer, assim passou a não ter mais espaço na minha mente pra ele.

Parei de dar ouvidos ao diabo, ignoro, não completamente de vez enquanto ele fala quando no momento da Busca do Espírito Santo ou na Santa Ceia, o Pastor pede oferta quando eu ainda estou com o cálice na mão… lá vai o diabo dizer: NEM DEU PRA BUSCAR DIREITO A LÁ, SÓ QUER SEU DINHEIRO.

Agora, a voz do Espírito Santo, é diferente, ela me diz que eu tenho que viver a vida nos passos de Jesus, me espelhar nos Apóstolos e viver a fé dos Antigos Heróis da Fé. Me ensina a “ter bons olhos” e enxergar a luta como algo que deve ser vencido a todo custo. Que a salvação tem um preço amargo, mas a recompensa tem sabor de mel (Essa peguei da Damares).

Como o diabo não morre (mas já está condenado) vai passar a minha vida toda querendo falar comigo, mas eu simplesmente vou ignorar, por que melhor é ouvir a voz de Deus e do Espírito Santo.

Agora fica com você a escolha de ouvir o diabo ou ouvir a voz de Deus.
Isso vale para toda humanidade.

Obr. Alexandre Fernandes
Cristão da Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário