SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Enfrentando o monstro logo de manhã


41

Esta história me aconteceu em 1994 quando fui enviado à Cidade do Cabo na África do Sul para começar um trabalho evangelístico. Tínhamos acabado de alugar um velho galpão desusado e depois de algumas reformas básicas, abrimos a igreja. 
Porém, bastou a primeira chuva para verificarmos que o telhado chorava para dentro. Ligamos para o proprietário e pedimos providências. Era no final do dia e ele prometeu que iria resolver o problema. Sendo ele dono de empresas e muitas propriedades, pensei: “Espero que ele mande alguém amanhã mesmo e não esteja nos enrolando.”
Na manhã seguinte às 7 horas ele mesmo chegou na igreja, que abria às 5h30 (sim, o povo africano acorda cedo… nossa primeira reunião era 6h da manhã). Eu havia acabado a reunião e conversava com algumas pessoas que nos pediam oração antes de irem para o trabalho. Terminei de atendê-las e fui cumprimentar o proprietário. “Confesso que estou surpreso. Não esperava o senhor aqui tão cedo.” – lhe disse.
Ele respondeu, com uma firmeza e positividade em sua voz, características de pessoas de sucesso: “Pastor, há muitos anos eu aprendi uma coisa nos meus negócios: quando você tem um problema ou qualquer coisa desagradável para resolver, coloque-a no topo da lista e faça-a logo de manhã. Senão, quanto mais você adia e se esquiva dela, pior fica o seu dia. Então eu vim aqui para eliminar esse problema do meu dia e do seu. Como posso ajudar?”
Eu nunca mais esqueci aquele homem nem a lição que me ensinou. Já são quase 20 anos e provei esta sabedoria centenas de vezes.
Experimente você também. Se há alguma coisa que você sabe que tem que fazer mas fica receando, temendo ou ensaiando e nunca faz, pare de se torturar. Encare logo esse monstro e você verá como o resto do seu dia vai fluir muito melhor.
É como arrancar um band-aid.


Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Nenhum comentário:

Postar um comentário