SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 23 de julho de 2015

O meu estímulo é...

Muitos samaritanos daquela cidade creram nEle, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito… João 4.39
Assim também são muitas pessoas que, para manifestar a Fé e crer de verdade em Deus, precisam ver e ouvir o testemunho de terceiros. Ao contrário dos grandes heróis da Fé, que só precisaram de uma palavra para serem estimulados a depender de Deus!
Podemos citar os exemplos de Abraão, Noé e Daniel que ouviram a Voz de Deus e, baseada nela, tomaram uma atitude. O estímulo foi a Palavra de Deus e nada mais!
Até entendemos que uma pessoa que está chegando de um mundo de incredulidade e dúvidas tenha certa dificuldade para crer, mas depois de experiências com o Poder de Deus, ela não pode mais precisar de outro estímulo, além da própria Palavra de Deus.
Veja a continuação do texto:
Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-Lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nEle, por causa da Sua Palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que Este é verdadeiramente o Salvador do mundo. João 4.40-42
Pronto, foi aí que a ficha deles caiu! Eles começaram a entender que a construção de uma vida de Salvação e vitórias depende da confiança que colocamos na Palavra de Deus, e só.
Que lição tiramos dessa visão?
– A pessoa que se diz cristã não pode investir em outra coisa que não seja a Palavra de Deus;
– Aquele que anuncia esta Palavra tem que lutar para conquistar e não perder sua credibilidade, pois, assim, quem lhe ouvir terá como estímulo único a Palavra de Deus!
Deus os abençoe sobremodo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário