SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sabedoria vs Inteligência

21/07/2015 Por  - postado em: BlogEspiritual

Queridas, senti a falta de vocês!
Estive ausente por alguns dias aqui devido a uma gripe que peguei, mas já estou recuperando… é claro, com muita gemada, mel, inalação, xarope, antibiótico e descanso… fazer o quê né?
Hoje quero postar sobre o que li essa manhã. Isso foi uma das coisas que Deus falou com Moisés no Monte Sinai, ao lhe dar os dez Mandamentos…
“Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor, para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre, e em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.”
Êxodo 31:2-5
6mymnofh8j_3u915gmk5q_fileSe você tem acompanhado a novela “Os Dez Mandamentos”, você já conhece um pouco sobre Bezalel :)
A primeira coisa que me chama atenção sobre essa passagem bíblica é que esse rapaz foi escolhido a dedo por Deus. Em meio a uma multidão de pessoas, ele foi o escolhido. Deus o chamou pelo nome e o encheu de Seu Espírito. Você tem noção do que é ser cheio do Espírito de Deus? O próprio Deus revela… “de sabedoria, e de entendimento, e de ciência…” 
Uma coisa é você ser inteligente, outra coisa é você ser sábio. As pessoas estudam, lêem, se formam, ganham diplomas, e até prêmios por serem inteligentes, mas é o sábio, que muitas vezes não tem nada disso, que realmente chama atenção, pois não é só sábio para uma área de sua vida, é sábio para toda vida.
Bezalel tinha não só o talento mas a sabedoria para desenvolver e administra-lo.
Queridas, o que adianta ter muito dinheiro e não saber administra-lo? O que adianta ter um casamento e não saber desenvolve-lo? O que adianta ser inteligente para umas coisas e ignorante para outras?
O Espírito Santo nos dá sabedoria para ter muito mais mas para isso você precisa ser escolhida por Deus. Pois é, o Espírito Santo não é para todo mundo. Deus escolhe a dedo quem pode ter esse privilégio.
Como chamar atenção de Deus?
Deus só vai te chamar pelo nome o dia em que você se entregar a Ele. Eu gostei de como a autora Vivian de Oliveira descreveu o personagem Bezalel na novela, leia só nesse link. Ele vai deixar o palácio para viver como escravo na vila! Ele vai dar uma lição de moral em seus pais e avô, que até então, mesmo sendo discriminados por serem hebreus, preferem viver uma vida confortável do que a própria fé.
Se entregar a Deus é isso, é entregar suas dúvidas, seus receios, seus medos, suas falhas, sua fraqueza, seus sonhos, sua família, seu casamento, seu namoro, seus hábitos, seus vícios, seus traumas, seus problemas, seus filhos, seus bens, seu tempo, sua vida. O dia em que você for todo dele, Ele se apresentará a você.
Bezalel deu o seu tudo a Deus e como Ele não é devedor de ninguém, Ele o chamou pelo nome!
Bezaleu construiu a Arca da Aliança… até hoje, ninguém sabe onde a Arca está, de tão preciosa… já as outras famosas obras de artes, de todos os demais artistas famosos, ficam por aí em museus… nada que se compara ao que Bezalel construiu :)


- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/sabedoria-vs-inteligencia/#sthash.Aj31Fkdl.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário