SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O QUE DEUS ODEIA EM UM CASAL?

Um Deus tão puro, santo, justo, cheio de amor, compassivo e misericordioso, que teve a coragem de entregar o próprio Filho à morte por amor de toda a humanidade, teria a capacidade de odiar algo? Sim, ele tem, e esse ódio Ele revelou ter por uma atitude que alguns casais tomam e a cada dia que se passa muitos casais tem tomado essa atitude com mais frequência.

Em Sua Palavra Deus deixou bem claro seu ódio por uma atitude que muitos casais tem tomado diariamente. Preste atenção na explicação a seguir baseada na Bíblia!

Leia atentamente o versículo que está escrito no livro de Malaquias 2:16: "Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel."

Por mais que nos dias atuais o divórcio tenha se tornado algo comum, para Deus jamais será comum!

Alguns "interpretes" da Bíblia acreditam que textos bíblicos que apontam para uma objeção de Deus para o divórcio, são textos equivocados, e para eles não servem mais para uma aplicação direta nos dias atuais, para eles o texto é similar aos textos sobre a restrições alimentares e similares.

Porém, se tratando de divórcio nós discordamos dessa ideia, e acreditamos com toda a nossa força que Deus ainda é o mesmo que odeia o divórcio, pois aquilo que Deus uniu o homem não deve separar(Marcos 10:9).

O que Deus quer dizer quando diz que odeia o divórcio? Ele está querendo dizer em sua infinita sabedoria que odeia a incapacidade do ser humano de amar o diferente.

A razão do divórcio de muitas casais nos dias atuais é a falta de paciência nas diferenças do outro, e segundo a Palavra de Deus, a única razão(ou justificativa) para o divórcio é o adultério. "Também foi dito: Qualquer que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio." Mateus 5:31

Quando Deus fala em odiar o divórcio, ele está querendo dizer que odeia a desunião, e para ele o divórcio é algo tão grave que além Dele odiar, ele tem o divórcio como um pecado de adultério. Assim como Ele tem o adultério como pecado, e Deus odeia todo e qualquer tipo de pecado, Ele odeia o divórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário