SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cara leitora,

14 de novembro de 2011
Cara leitora,
De fé em fé, vamos em frente. Eu não sei como tem sido para você, mas, para mim, as lutas têm sido grandes, e aquela vontade de parar e sentir a dor imediata sempre nos persegue. Eu creio que é por isso que não me deixo mais levar por elas, faço o oposto: não paro para sentir, aliás, prefiro nem pensar no assunto.
Algumas pessoas pensam que abnegação é ruim para você, eu não concordo. Algumas vezes, sim, mas em outras, sinceramente é a única maneira de usar a fé. A vida é cheia de surpresas, nós nunca sabemos o que pode acontecer amanhã, mesmo com todos os planos que fazemos diariamente. A melhor maneira de lidar com essas distrações ruins é não dar tanta atenção a elas.
Pense bem: quanto mais você pensa no problema, maior ele parece ficar, já percebeu isso? Quanto mais ansiosa, mais tristeza se desenvolve dentro de você. E o problema é que a mulher triste tem dificuldade de ser virtuosa. Essa amargura não nos deixa ser agradáveis, nos leva a criticar muito mais as pessoas ao nosso redor, porque, na verdade, nós é que não estamos bem.
Mês passado, vi isso claramente num e-mail que recebi no dia do meu aniversário. Foi uns dos primeiros, só para acabar com o meu dia. O e-mail vinha de uma pessoa amargurada, que culpa tudo e todos pela sua própria amargura. Essa pessoa tentou estragar o meu dia e, no final, ainda teve a audácia de dizer: “Ah, diga-se de passagem, feliz aniversário!” É claro que na hora doeu, meu coração se partiu e várias emoções começaram a se criar dentro de mim, mas tive que dar um basta, senão já era o dia. Precisei apagar aquilo da minha mente, não fazer nenhum caso, praticamente ignorar. E sabe de uma coisa? Funcionou!
A pessoa triste quer que outras fiquem também tristes. Se eu tivesse deixado a amargura daquela pessoa me atingir, também teria ficado amargurada; e sabe lá quantas outras pessoas teriam ficado por minha causa! Parece até vírus!
Então, amiga, aqui vai mais uma dica de como manter seus esforços para ser uma Mulher V: não se deixe levar pelos problemas na vida; afinal, quem não os tem? Saiba lidar com eles sem que venham a tirar suas virtudes.
Na fé,
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário