SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resposta aos Casais – 6

16 de Setembro, 2011 5 Comentários Jana Gomes

Quando Ele chega do trabalho, trata melhor meu cachorrinho do que eu…

Já atendi várias esposas com esta queixa e nenhuma delas foi capaz de reconhecer o quanto contribui para esta atitude do marido, só depois de muita conversa é que elas se renderam. É fácil colocarmos a culpa no parceiro, porém, divino é reconhecer o nosso erro e corrigir.
A palavra de Deus é o nosso manual de vida e nela o Senhor nos ensina lições grandiosas através dos animais. Aprendemos com as formiguinhas, os pardais, as serpentes, as pombas, o boi, a águia…

Ter um animal de estimação é um aprendizado constante. Eu tenho uma cadelinha, a Julie, um doce de criatura, basta parar e observar sua rotina de amor, atenção, carinho, compreensão e servidão que sempre me impressiono. Quantas vezes eu acordar durante a noite, são as vezes que ela está sempre bem-disposta para me fazer companhia.
A prontidão dos cachorrinhos – 18h, toca a campainhia e eles sabem logo que é o dono. Ficam impacientes no portão, e não vêm a hora do dono aparecer para saltar-lhe nas pernas e fazer-lhe festinhas. Quando o portão abre, de rabinho abanando, saem correndo, pulam, ladram, fazem o maior barulho para expressar sua alegria e só param quando o dono entende e o acaricia por algum tempo.
Conseguiu visualizar a cena? Pois é, a esposa queixosa, fica só de longe observando o carinho de seu esposo com o cãozinho e depois reclama: “Ele dá mais atenção ao cachorro do que a mim…”
Pois é, agora eu te pergunto: Você o espera com carinho, feliz por ele ter chegado em casa? O cachorro é bem tratado porque sabe receber seu dono, o que nem sempre acontece com a esposa.
Muitos maridos só encontram um esposa mal-humorada, rabugenta e de cara fechada. Sem falar daquelas que esperam seus maridos chegarem para descarregar todos os problemas que teve durante o dia com os filhos, escola, emprego, vizinhos, contas… Tagarelando sem parar, esperando que o “coitado” tenha solução para tudo.
Para inverter esta situação, use a estratégia do seu cãozinho! “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.” (Provérbios 6:6) – “Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.” (Mateus 10:16)
Ai, você que não é humilde, que se acha dona da razão, que só você está certa e o mundo inteiro conspira contra você, fica só apontando os erros do seu marido e ainda, me criticando, me chamando de radical, dizendo que eu estou longe da realidade, pensando numa maneira de me dizer que não é bem assim, que eu não conheço o seu marido…
É verdade, eu não conheço o seu marido, não conheço os seus motivos, mais uma coisa eu sei, se você estivesse certa, se você fosse humilde, seu marido não estaria te tratando da forma que está e você não estaria sofrendo!
Pense nisso…


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/09/resposta-aos-casais-6/#ixzz1dgXM1gkT

Nenhum comentário:

Postar um comentário