SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 11 de março de 2012

Armadura de Deus


“Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Efésios 6:13
Estava meditando nesta palavra, vejam que somos nós que temos que nos revestir com toda a armadura de Deus, é nossa responsabilidade. Não é suficiente que tomemos apenas uma parte da armadura, é necessário possuir a armadura completa para que o mal não encontre brechas para entrar e não venhamos cair nas ciladas do diabo.
Gostaria que esta semana meditássemos juntas em cada parte da armadura, vamos então começar:
 “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade” Efesios 6:14
Naquela época, os homens não usavam calças, mas uma vestimenta comprida e folgada, que às vezes incomodava na realização de tarefas muito movimentadas. Nessas situações, os homens prendiam as abas da veste à cintura com um cinto, o que a Bíblia descreve como “cingir os lombos”.
A primeira providência, então, na realização de uma tarefa árdua, era cingir-se. E nós estamos numa luta diária contra o mal, por isso temos que nos cingir com a verdade.
A verdade inclui também a honestidade, a sinceridade e uma aversão à hipocrisia.
Sabia que a palavra “hipócrita”, original do grego, quer dizer “ator”, e era utilizada para designar aqueles que eram falsos.
Se não nos cingirmos com o cinto da verdade, correremos o risco de tropeçar em nossas vestes e cair. Temos a obrigação de sempre estar do lado da verdade, ela deve ser constante na nossa vida e não uma opção.
Devemos ser sempre verdadeiros e autênticos, pois a mentira e o engano provêm do maligno.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário