SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 11 de março de 2012

O que você faria por quem ama?

30
Share
18
 
4
 
6
Orkut
0
 

A proteção é um autêntico ato de amor incondicional

Por Michele Roza
michele.roza@arcauniversal.com


Ventos a mais de cem quilômetros por hora são capazes de destruir casas e outros bens materiais, os quais reconstruímos com muita dedicação e trabalho. Também são capazes de exigir uma força sem precedente quando nos impõem o risco de perder, do nosso convívio, pessoas queridas, a quem amamos e, por isso, protegemos sem medo, e mesmo com a própria vida.
Nos últimos dias, acompanhamos nos noticiários a devastação que os tornados ocasionaram em algumas cidades do meio-oeste e do sul dos Estados Unidos. Entre casos de desolação, encontramos histórias de zelo e superação, como a de uma mãe, em Louisville, estado de Kentucky.
Em 2 de março, a norte-americana Stephanie Decker, de 37 anos, teve a casa totalmente levada por um tornado. Segundos antes, quando percebeu que estava na iminência do fato acontecer, ela correu com seus dois filhos - um garoto de oito anos e uma menina de cinco - para abrigá-los no porão de casa.
Num autêntico ato de amor incondicional, ela os protegeu com o próprio corpo. Os destroços da casa esmagaram suas pernas, que muito machucadas, tiveram que ser amputadas mais tarde no hospital. Suas crianças nada sofreram. O filho mais velho retribuiu imediatamente o gesto de sua protetora, e, corajosamente, saiu do local à procura de socorro para a mãe.
Essa história nos coloca a pensar. Não na dor da tragédia, mas no quanto estaríamos dispostos a fazer algo excepcional ou abdicar permanentemente de alguma coisa por quem amamos. O Senhor Jesus, em sacrifício na cruz, perdoou e entregou Sua vida por nós.
“O povo estava ali e a tudo observava. Também as autoridades zombavam e diziam: Salvou os outros; a si mesmo se salve, se é, de fato, o Cristo de Deus, o escolhido. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.” Lucas 23: 35;46
Não há dor que supere a vontade e a razão de viver nossa e de quem amamos. Jesus morreu para nos salvar e ressuscitou. A mãe, que enfrentou o tornado para salvar seus entes mais amados, estava disposta a dar sua própria vida pela proteção deles. Sobreviveu, e tem os filhos ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário