SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 13 de março de 2012

A do contra – a Gata e o Rato

13/03/2012 54 Comments by Cristiane Cardoso


Era um domingo à tarde em Johannesburgo. Havíamos acabado de chegar de uma reunião linda no Soweto, com milhares de pessoas. Meu esposo me chamou para passear no parque, algo que eu não lembro ter acontecido antes. Fiquei surpresa, até levei a minha câmera para tirar fotos dos passarinhos e patinhos que haviam lá. Mas, ele tinha outra coisa em mente, não era passear só por passear, era passear comigo e me conhecer um pouco mais. Parece até brincadeira escrever isso, já que já tínhamos de uns 17 para 18 anos de casados.
Ele me deu a mão e começou a me fazer perguntas que nunca havia feito anteriormente. Sabe aquelas coisas que você imagina já saber, mas não tem certeza? Pois é, perguntas sobre a minha pessoa, que ele não sabia de fato sobre mim. Ao mesmo tempo que eu o respondia, ele me respondia a mesma pergunta sobre ele. Passamos horas no parque, nunca mais me esqueço daquele dia; foi muito especial para mim, como mulher e esposa.
Toda esposa, noiva e namorada almeja esse tipo de atenção, sem distração de seu parceiro. É algo que veio no nosso DNA, não temos culpa disso. E eu acho que nós não temos isso o suficiente. Muitos problemas acontecem pela falta de diálogo entre casais. Um fica assumindo o que o outro quer, sem ao menos entendê-lo bem. Ninguém chega a um acordo, e o que deveria ser uma parceria, transforma-se numa dupla como a Gata e o Rato.
No dia primeiro de abril, quando todo o mundo comemora o dia da mentira, como se essa praga tivesse o direito de ser comemorada, eu e o Renato estaremos fazendo o que fizemos naquela tarde de Johannesburgo. Assim como Deus nos abençoou por meio do diálogo, e hoje nós nos conhecemos mais a cada dia, Ele quer fazer o mesmo em sua vida, seja você casada ou solteira. Basta você querer.
Estaremos fazendo a “Caminhada do Amor”, the “Love Walk”, que divulgará o diálogo entre casais. Marido e mulher, noivo e noiva, namorado e namorada, estarão indo num parque mais próximo para conversar e se conhecer mais. E os solteiros, que não têm um parceiro ainda, usarão esta oportunidade para conhecer alguém que lhe pareça interessante e possível candidato a uma parceria no futuro :)
Nós queremos alcançar o máximo de casais possível e mudar essa história de “Gata e Rato” entre casais, que poderiam ser tão felizes, mas que não se conhecem nem fazem nada para se conhecerem. Você pode nos ajudar? Veja como, abaixo:
  • Divulgue #TheLoveWalk no seu twitter e diga por que você estará presente;
  • Divulgue o anúncio que fizemos para esse evento, neste link, no seu Facebook e twitter;
  • Envie um email sobre o evento para todos os seus contatos. Você pode usar este blog ou o que dá mais informação sobre o evento, neste link;
  • Encomende o seu kit para estar lá conosco. Se não for aqui em São Paulo, no Parque Ibirapuera, em algum outro parque no mundo, mas em espírito;
  • Use a camiseta do The Love Walk para divulgar. Eu e o Renato estaremos usando-a também;
  • Saiba mais, nesta página de perguntas e respostas.
Será inesquecível para todos os presentes.
Agora, cá para nós, você, mulher, ter essa oportunidade e não tomar posse dela… Brincadeira, hein! A Mulher V nunca deixaria essa passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário