SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 13 de março de 2012

Você tem falado muito?




¨No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.¨
 (Provérbios 10.19)

Todo ser humano é pecador e tem muitas transgressões, mas em determinadas pessoas essas transgressões se multiplicam ou até mesmo se proliferam como se fossem bactérias espalhadas pela alma.
Mas isso acontece por um motivo: O Muito Falar!

Como assim o muito falar?
Falar mal das pessoas, falar na hora errada, murmurar, criticar, ofender... ou então você até não fala das formas citadas acima, mas comete o erro de falar muito, muito mesmo com os amigos, familiares, com as pessoas em geral, mas fala pouquíssimo com Deus.

Fala com todos, conta sua vida pra todos e, Deus fica sempre sendo o último a ouvir da sua boca.

Não que seja errado conversar com as pessoas, desabafar com amigos... o problema está no MUITO falar com elas e POUCO falar com Deus, assim Deus acaba ficando de lado.

Não tem como sustentar um relacionamento sem diálogo! Esse é um dos motivos pelos quais muitas pessoas estão fracas e desanimadas; pela falta de comunhão e intimidade com Deus.           
Por isso as transgreções se multiplicam e contaminam a sua alma.

Mas se você deseja mudar, procure-O, limpe o seu coração, pois a boca fala do que está cheio o coração, se você tem agido dessa forma é porque tem algo errado e sujo em seu coração, lave a sua alma, se arrependa e Ele será Fiel em perdoar. Modere o que sai dos seus lábios, seja prudente e priorize a Deus acima de tudo e todos.
Estreite a sua comunhão, FALE MUITO COM DEUS!

Kamila Cardoso
Blog: Honrando e Servindo a Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário