SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amor na Medida Certa


Será que existe amor na medida certa, ou uma medida certa para o amor? 
"Quem ama mais, eu a você ou você a mim?"
Quantos casais já se fizeram essa pergunta? Na verdade, existe sim um critério coerente para que se obtenha respostas para essas questões.
Certamente, quem aprender e colocar em prática, descobrirá qual a medida segura do amor dentro de um relacionamento.
Abaixo vamos apresentar, em três dicas, o que pode acontecer com quem ama alguém mais que a si mesmo, com quem ama mais a si próprio e qual a medida certa do amor.
1. Quem ama alguém mais do que a si mesmo, na verdade, está vivendo um desamor. Esse sentimento faz com que a pessoa se anule, sufoque o parceiro e acabe provocando o fim do relacionamento. Quando isso acontece, é como se a vida perdesse o sentido. Trata-se de um sentimento destrutivo!
2. Quem ama a si mesmo mais do que a pessoa amada torna-se egoísta e não se preocupa com os interesses da outra parte. Isso também caracteriza desequilíbrio e resulta em um comportamento injusto. Quem tem essa medida de amor também tende a ficar só.
3. A medida certa do amor, em relação à pessoa amada, deve ser de equilíbrio. Quem ama alguém na mesma medida que se ama não cairá no erro do egoísmo, tampouco no do desamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário