SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O CAÇADOR

30/11/2012 No Comments by Raabe
Como tinha mencionado no texto “Como escolher”, eu não iria querer “segurar” um rapaz que não parece muito interessado, mas isso só aprendi devido às minhas experiências ruins, que podem não ser as suas. Portanto, hoje vou falar algo sobre a natureza masculina.

O homem foi criado por Deus como lutador, forte fisicamente, conquistador, persuasivo. Logo, se vê “atraído” por um bom desafio. O ritual da conquista faz parte da genética masculina – a gente vê isso na natureza – o leão tem que disputar o território e a fêmea para garantir a descendência; os pássaros tem que enamorar a fêmea com seu canto – alguns fazem até uma dancinha. – E por que você acha que o pavão é todo colorido e abre aquela cauda nada discreta? Se ele não lhe vê como um desafio, se consegue muito fácil a sua atenção, já não tem mais tanta graça ou valor.

Por outro lado, você, se sentindo inferior, passa a tentar conquistá-lo e quanto mais você faz concessões e se humilha, mais ele se afasta de você. E nesse processo, a sua autoestima cai mais e mais, lhe fazendo esquecer quão especial você é. Imagino que se  estiver passando por algo semelhante, minhas palavras estão sendo duras de ler, mas o faço pois estou investindo na sua vitória.

Salomão falou sobre isso em vários Provérbios  – a mulher rixosa, rabugenta – e muitas vezes o implorar atenção não vem por palavras, mas por pequenos gestos e atitudes que afastam ainda mais os que estão a sua volta. Seja sábia!

Não entre nunca em um relacionamento em que você tenha de se humilhar ou se diminuir para manter a pessoa ao seu lado. Almeje pelo melhor e se o seu parceiro não a respeita e valoriza, ele não é um bom candidato para construir uma família. Persistindo nesse relacionamento, você simplesmente está perdendo a oportunidade de conhecer alguém melhor.

Semana que vem falaremos um pouco do ciclo de violência. Até lá.
Raabe
Fonte: http://www.cristianecardoso.com/pt/2012/11/30/o-cacador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário