SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 15 de novembro de 2012

QUE SEMELHANÇA VOCÊ TEM? PARTE I


15 de Novembro de 2012
Que semelhança você tem? Parte I
IMAGEM + SEMELHANÇA, foram estes os pressupostos de Deus para criar o homem. Porém, a dada altura, o ser humano distanciou-se de Deus, aproximando-se da imagem e semelhança do diabo, mas, Deus faz um apelo: “Seja semelhante ao CRIADOR!”
“E disse mais Deus: Façamos o homem à nossa imagem e à nossa semelhança…” (Génesis 1.26). E Deus fez o homem à Sua imagem e à Sua semelhança… E ser à imagem e semelhança de Deus é ter uma vida realizada, ou seja: ter uma família (Imagem), mas existir união (Semelhança); ser um cristão (Imagem), mas ser nascido de Deus e ter o Espírito Santo (Semelhança); ter um corpo (Imagem), mas também ter saúde (Semelhança). Ou seja, muitos têm a Imagem de Deus, mas acabam por ter a semelhança do diabo. Para que possa entender melhor, observe o exemplo abaixo:
IMAGEMSEMELHANÇA DE DEUSSEMELHANÇA DO DIABO
CRISTÃONascido de Deus, cheio do Espírito SantoConvencido, endemoninhado, religioso, hipócrita
FAMÍLIAUnião, amizade, respeito, carinho, consideraçãoDesunião, confusão, brigas, desrespeito, ódio
CORPOSaúde, vigor, energiaDoenças, enfermidades
CASAMENTOAmor, intimidade, companheirismoTraição, separação, brigas, ciúmes doentios
VIDA ECONÓMICARiqueza, realizaçãoFracasso, falência, dívidas
 
As pessoas que hoje têm a imagem e a semelhança do diabo é porque, realmente, não quiseram dar um sinal irresistível para Deus, ou seja, não quiseram renunciar, entregar-se, sacrificar e obedecer, acabando por passar a buscar a Deus à sua maneira, de uma forma religiosa e egoísta, encontrando apenas a rejeição, ficando fora daquilo que foi prometido pelo Criador.
Atenção: Elas auto-excluíram-se porque resistiram a dar o SINAL para Deus, que é o SACRIFÍCIO-VOLUNTÁRIO e a entrega total das suas vidas, desperdiçando tudo aquilo que Deus tem para aqueles que vivem a fé-inteligente, tudo porque fizeram as coisas da forma que acharam melhor, a exemplo de Abel e Caim (Génesis 4.3-15).
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário