SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 8 de novembro de 2015

15º Dia do Jejum de Daniel - “Esse é Meu Filho amado”

“Esse é Meu Filho amado”

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz:
Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre Ele. Então, foi ouvida uma Voz dos céus: Tu és o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo.Marcos 1.9-11
Meditando sobre essa palavra, fico a me indagar: por que o Senhor Jesus, sendo o Próprio Filho de Deus, teve que Se batizar nas águas, e o Espírito Santo descer sobre Ele?
Penso que foi para deixar o modelo de como acontece com aqueles que se arrependem sinceramente de seus pecados e se rendem aos Pés do Altíssimo, desejando ardentemente seguir uma vida nova e limpa, em que sua essência é obedecer à Palavra de Deus e andar nos Seus caminhos. Sacrificando sua carne, seus sentimentos, o que são (sacrifício espiritual como prostituição, adultério, desejos ilícitos etc.) e o que possuem (sacrifício material como coração no dinheiro, nos bens, nos filhos etc.), para receber o maior Tesouro que um ser humano pode ter: o batismo do Santo Espírito.
Quando o Senhor Jesus vê essa disposição, essa sede na alma de um candidato ao batismo de Seu Espírito, então os céus se rasgam e o Espírito Santo desce sobre ele e inunda o seu ser. Os que estão ao redor não conseguem ouvir Essa Voz que vem dos céus, talvez nem mesmo a própria pessoa ouve, mas o mundo espiritual, tanto os anjos celestiais como, principalmente, o inferno inteiro ouvem em alto e bom som: “Tu és o Meu filho amado, em ti Me comprazo.”
Em outras palavras: “Atenção, anjos, arcanjos, querubins e serafins! Sirvam-no em tudo que ele precisar, guardem-no de todos os males. Nasceu mais um filho amado. E, atenção, inferno! A partir de agora, ESSE É MEU FILHO. Ninguém ousará tocá-lo, daqui para frente ele carregará o Meu Selo, o Meu DNA.”
Graças a Deus!
Vejo que essa é a proposta do Espírito Santo para este Jejum de Daniel.
E você está disposto a abrir mão de tudo que tem e tudo que é para se tornar um intocável filho de Deus, carregando em si o Seu DNA?
PENSE!
Bispo Sergio CorrêaCollaborated: Bispo Sergio Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário