SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 8 de novembro de 2015

Mensagem ao fraco

A pressão do dia a dia, os problemas da vida, a sensação de impotência, de que você faz tudo errado ou de que nada dá certo acaba sugando suas forças. Você não sabe mais a quem recorrer. Parece dar soco em ponta de faca o tempo inteiro. A impressão é de que ninguém se importa e que seus problemas são piores que os dos outros. Ninguém sabe. Ninguém vê. Ninguém está nem aí.
Choroso e chateado, se sentindo a última das criaturas, se arrastando no lamaçal do sofrimento, você realmente espera que pelo menos Deus se compadeça. Que Ele tenha pena. Coloca uma música bonita para tocar e espera que Deus o ponha no colo e o esconda desse mundo para que não haja mais dor. Você está fraco, está cansado, e se lembra da Palavra em que Ele convida os cansados e sobrecarregados para irem até Ele e serem aliviados de seu fardo. Porém, o que eles podem esperar depois de chegarem até Ele? Qual é a mensagem de Deus aos fracos? Será que Deus vai ter pena de você? Será que Ele vai chorar com você? Será que vai dizer que realmente seu problema é o pior? Será que você realmente é a vítima?
Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3.10
Essa é a mensagem de Deus.
Em outras palavras: “Ok, você chegou até Mim. Eu removo o seu fardo. Até agora você tem plantado e colhido, você tem cuidado do jardim e se ferido com os espinhos. Mas, a partir de hoje, você se torna um soldado. Lá fora, meu filho, é guerra. Transforme suas ferramentas de trabalho em armas, porque estamos neste mundo em uma guerra contra o inferno. Não há tempo para choro, nem para lamentos, nem para se fazer de vítima. Você está Comigo agora. Não precisa se preocupar com mais nada, mas deve lutar. No calor da batalha, não se sente a dor. Desenvolva seus talentos, suas habilidades e os utilize na batalha. Seja forte.”
Deus não vai fazer você se sentir forte. O fraco não deixa de ser fraco quando se sente forte. O fraco deixa de ser fraco quando decide ser forte. Ele assume sua força quando assume sua posição no exército. Nossa luta não é contra as pessoas, mas a favor das pessoas, contra o espírito de injustiça que tem dominado este mundo. Nossa guerra é espiritual. Nossa força vem de dentro, independentemente da estrutura física ou de condições externas. Quando o fraco decide ser forte, ninguém pode detê-lo. Ninguém consegue pará-lo. Ninguém o destrói. Tudo o que ele é por dentro se reflete do lado de fora depois de algum tempo. Ele para de perder. Ele deixa de ser cauda. Mas, primeiro, ele precisou mudar por dentro. Precisou decidir ser forte. Precisou parar de chorar e de se sentir inútil, forjar suas armas e ir para a guerra.
Eu sou forte quando decido ser forte. Eu sou forte quando entendo que a minha mente é um campo de batalha e que tenho o Senhor dos Exércitos como meu aliado. Decido obedecer, forjando as armas e indo para cima. A guerra está declarada e vencer não é opcional, é uma questão de honra.
Vanessa Lampert
Collaborated: Vanessa Lampert

Nenhum comentário:

Postar um comentário