SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 8 de novembro de 2015

17º Dia do Jejum de Daniel -

Ouça o Que o Espírito diz:
Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Eterno cuidará do Seu povo; Ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.
Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos? Quem, usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pesou as montanhas e os morros numa balança? Quem pode conhecer a mente do Deus Eterno? Quem é capaz de Lhe dar conselhos? Quem Lhe deu lições ou ensinamentos? Quem Lhe ensinou a julgar com justiça ou quis fazê-lO aprender mais coisas ou procurou Lhe mostrar como ser sábio? Para o Eterno, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; Ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia.
Em toda a região do Líbano, não há animais suficientes para um sacrifício como Deus merece, nem árvores que cheguem para os queimar. Para Ele, as nações não são nada; na presença dEle, elas não têm nenhum valor. Com quem Deus pode ser comparado? Com o que Ele Se parece? Ele não é como uma imagem feita por um artista, que um ourives reveste de ouro e cobre de enfeites de prata. Quem não pode comprar ouro ou prata escolhe madeira de lei e procura um artista competente que faça uma imagem que fique firme no seu lugar. Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? Não lhes contaram há muito tempo como o mundo foi criado?
O Criador de todas as coisas é Aquele que se senta no Seu Trono no Céu; Ele está tão longe da Terra, que os seres humanos Lhe parecem tão pequenos como formigas. Foi Ele Quem estendeu os céus como um véu, Quem os armou como uma barraca para neles morar. É Ele Quem rebaixa reis poderosos e tira altas autoridades do poder. Eles são como plantas que brotaram há pouco e quase não têm raízes. Quando Deus sopra neles, eles murcham, e a ventania os leva para longe, como se fossem palha. Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a Ele? Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi Aquele que as faz sair em ordem como um exército; Ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A Sua força e o Seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.
Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: “O Deus Eterno não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação”? Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Eterno criou o mundo inteiro e o governa em todos os tempos. Ele não Se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a Sua sabedoria. Aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam. 
Isaías 40.11-31
É possível ter livre acesso aos mananciais da Água da Vida e, ainda assim, beber de conta-gotas?
É possível ter acesso ao SENHOR Todo-Poderoso e viver de migalhas?
Tem sentido crer no Único Soberano Senhor dos Céus, da Terra e de todo o Infinito e viver uma vidinha medíocre e miserável?
Não! Não tem nenhum sentido!
“O que então me falta?” – diz você.
Minha amiga e meu amigo, falta a sua entrega total.
Se Deus não nos dá O Seu Espírito por medida, como haveremos de Lhe dar parte de nosso ser?
Deus não dá o Espírito por medida. João 3.34
A razão de a pessoa não receber o Espírito Santo não é por ser pecadora ou não merecer, mas por falta da entrega total.
Só isso.
Jesus ensina:
… dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6.38
Será que é difícil entender que somos medidos de acordo com o que nós damos? Ou seja, da forma como damos também receberemos de volta.
Por isso, quem quiser receber a plenitude do Espírito tem de oferecer tudo de si.
* * *
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário