“Algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram espantados, pois foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Voltaram dizendo que viram anjos e que estes afirmaram que ele está vivo. Alguns do nosso grupo foram ao túmulo e viram que realmente aconteceu o que as mulheres disseram, mas não viram Jesus.

Então Jesus lhes disse: — Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?” (Lc 24:22-26)



Olha só como a incredulidade cega a pessoa… Aqueles “seguidores” não conseguiam reconhecer a Jesus. Eles foram caminhando e conversando com Ele, e nada! Não conseguiam enxergar o Mestre!!!
Porque eles não conseguiram reconhecer seu Mestre? Porque estiveram com Ele, mas nunca creram nas suas promessas! Eles não creram que Jesus tinha ressuscitado. A incredulidade fez eles ficarem cegos, andaram com Ele 3 anos, mas na verdade nunca creram!!!
Se eles cressem estavam atentos para a ressurreição. Jesus ainda não estava com o corpo glorificado, por isso, era facilmente identificável.
O mais incrível é que eles sabiam do testemunho das mulheres que foram ao túmulo e até dos discípulos que também foram verificar a veracidade dos factos, mas não foi suficiente para eles aceitarem…
Eu tenho o hábito de observar as pessoas, em todo lado, gosto de ouvir para poder transmitir aquilo que Deus quer que seja dito, independente se vai agradar ou não, mas sempre com o cuidado de não romper os limites da educação e do respeito pelo meu próximo. Na igreja, por exemplo, tenho observado muitas pessoas que crêem conforme as circunstâncias, nas suas condições e limitações, ficam em busca de sentir alguma coisa. São incrédulas e não conseguem acreditar nos milagres, não conseguem expandir a sua visão, os anos passam e nada acontece. Infelizmente, ainda são tantos os que estão assim…
Veja que aqueles “seguidores” disseram: “Nós esperávamos que Ele viesse redimir Israel…” Ora, eles perderam a fé porque pararam de esperar… (Hebreus 11:1) Na verdade, o que a pessoa quer é que o outro faça tudo para ela, não quer sacrificar, se esforçar, lutar, logo, também não pode esperar que vá conquistar. São como crianças, querem tudo na “boquinha”…
O Senhor Jesus ficou impressionado diante de tamanha incredulidade que passou a chamar a atenção deles para que se lembrassem das Escrituras Sagradas, que ouviram dos profetas. Jesus os chamou de néscios (tolos, sem visão)… Só acreditavam no que viam, no que podiam tocar, por mais que haviam provas da ressurreição, por eles não terem visto, não acreditaram!
Hoje em dia não é diferente, lutamos diariamente para provar às pessoas que Jesus está vivo, ressuscitou, que é o Único que pode mudar a sua vida, mostramos testemunhos, somos o próprio testemunho (pelo menos a minha vida é puro testemunho do poder de Deus), mas ainda me entristeço de ver tanta gente cega, alienada, “cambeta” na fé, dependente dos outros, fazem os missionários (profetas de hoje) de “bengalas” espirituais…
Não podemos crer apenas no que é palpável, não podemos nos limitar, fé é crer sem ter provas, é confiar no invisível! Todos temos uma fé, temos que viver por ela sem olhar para fé alheia. Uns tem fé para comer carne outros só conseguem comer legumes, mas não podemos julgar a ninguém! Só não podemos cobrar algo se a nossa fé não nos leva a isso! Às vezes, uma coisa pode ser considerada pecado para mim, mas não para você e vice-versa. Isso é viver pela minha própria fé, sem me preocupar com a opinião dos outros, somente com aquilo que Deus revela a mim!
Quando a pessoa desiste de acreditar e foge, ou seja, sai da cidade, como eles fizeram, perde o melhor que ainda está por vir! Por isso que Jesus foi ter com eles para que voltassem a Jerusalém, para que eles voltassem a acreditar, e fossem revestidos de poder, para que eles recebessem o Espírito Santo e se transformassem em verdadeiras testemunhas!
Então, se você está lendo este post agora e está se sentindo fraca, desanimada, desacreditada, sem forças ou até mesmo incrédula, já perdeu a esperança de que Deus pode fazer algo por você, desperte!!! Aproveite esta oportunidade para rever a sua fé, se abra para Deus, ouça a voz d’Ele te chamando, através de Seus servos espalhados pelo mundo, que estão anunciando a ressurreição e receba a vida, deixe-O entrar em seu coração e fazer morada, com certeza Ele te revestirá de poder e nenhum mal te poderá resistir! E se você já é revestido do Poder, nunca deixe de anunciar a ressurreição, seja um resgatador, junte-se a nós na luta para salvar àqueles que estão se perdendo sem conhecer a Jesus ou que estão desanimando na sua fé!

Continua…