SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

2ºRevisão - Limitada?



Hoje em dia, tem crescido a multidão que serve a Deus. Ao nosso redor ouvimos e vemos muitas pessoas servindo a Ele, evangelizando, limpando, sendo obreira, sendo responsável de muitas coisas,  fazendo isso ou aquilo, enfim, ao nosso redor há muitas pessoas servindo à Deus. Mas por que há diferença de uns e outros? Por que, uns se destacam e outros não? Por que, na maioria quem destacam geralmente são aqueles que não “fazem muito” supostamente aos olhos do homem?

R: Porque são servos limitados. Eles tem o seus limites, e o seus limites bloqueia a liberdade do poder de Deus neles. E nem sempre estão dispostos, quando Deus precisa usa-los, naquelas situações mais simples, porque eles não conseguem enxerga-las, porque o seus limites, as suas vontades não deixam... porque, estão forte dentro deles.

Este tempo que eu estivem parada, em recuperação, eu vi e aprendi mais sobre isso, e tenho me perguntado todos os dias, eu sou uma serva limitada? A onde eu posso servir mais? a onde Deus quer mais de mim? E sabe porque eu tenho me perguntado sobre isso? Porque eu vi muitas pessoas que são servos limitados, e o pior é, muitas delas não se dar conta e, eu tenho orado e pedido pra Deus que não quero ser assim, porque talvez, eu não veja também, mas eu quero ver, quero ser uma serva ilimitada para Ele.

E como ser uma ser ilimitada? É você tentar com a força do braço aparecer? Ou é você fazer muito até perder as forças e depois ficar reclamando? É você está em todas, liderando sempre, e rebaixar os outros que te seguem? Não amigas, Deus trabalha bem diferente do que se possa imaginar, e se nós não entendemos isso, não daremos liberdade para Deus nos usar.

Ele nos prova à todo momento, para ver se realmente o que nós declaramos em nossas orações: ah Senhor, es-me-aqui! Se realmente é verdadeiro. E como Ele prova? Nas situações mais simples no nosso dia-a-dia, e uma vez nós sendo aprovadas, Ele pode através de nós fazer a obra que Ele quer. 

Aqui vai algumas situações que Ele tem mostrado pra mim: ser compreensiva com as pessoas que vão pra igreja, mas não querem nada com Deus, que vão pra passar o tempo (Deus me mostrou que se elas ainda estão indo, é porque Ele quer salva-las, e eu preciso está nos planos de Deus para a obra Dele ser grande nessas pessoas). Servir os servos limitados (mesmo que eles pensam que eu sou uma boba, de sempre está servindo a eles, mesmo que eles queiram se aproveitarem de mim, com a minha atitude, Deus vai uma hora ou outra mostrar que estou escolhendo a boa parte, servindo a Deus, não importando para quem). Fazendo coisas importantes aos olhos de Deus (ninguém está me vendo, quando eu limpo o banheiro da igreja e não falo pra ninguém, mas Deus é glorificado, quando as pessoas entram e dizem: Huum que banheiro cheiroso, quem será quem limpou? Eu nem preciso dizer que fui eu... ou, chegar mais cedo na escolinha e ungi-la fazer uma oração... ou, saber que uma amiga precisa ir ao medico e eu, deixar de passar a minhas roupas e ir com ela com prazer... ou, quando for ao mercado para comprar coisas pra mim e lembrar que posso levar um lanchinho pra escolinha mesmo que seja algo pequeno... enfim, eu posso ser uma serva ilimitada a todo momento.

O servo limitado ele não PENSA a todo momento na obra de Deus, é como se ele tem um horário de entrada e saída, durante aquele período ele servi, quando termina o seu horário, ele tira o seu pensamento e vive a sua vida, suas vontades ‘é o momento dele’. Mas o servo ilimitado ele vive PENSANDO em todo momento na obra de Deus, ele pode está fazendo algo pra ele, mas ele está pensando o que ele pode fazer mais pra Deus? Ele não tem limites... é isso que faz a diferença!

Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 
Salmos 139:7-10

Continua na quarta-feira...
Extraído do Blog: http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário