SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Tristeza Segundo Deus


Sabe, quando ficamos tristes conosco quando somos repreendidos por alguém, quando erramos no tom de voz ou nas nossas atitudes, ou quando falhamos no modo como fizemos algo?

Mas eu digo, o incômodo de percebermos que realmente erramos. Que geralmente nos leva a pedir perdão a Deus, nos desculpar com alguém ou simplesmente nos fazer mudar.

Se isso acontece com você com frequência, então fique feliz! Pois é O Espírito Santo te corrigindo, moldando você... Agradeça a Deus, porque você consegue ouvi-Lo, e enxergar seus erros e defeitos.

Ele faz isso para nos arrependermos e, não agirmos mais da forma errada. E assim crescemos e amadurecemos espiritualmente, dia-após-dia , e Deus vai trabalhando em nós e através de nós.

É importante reconhecermos os nossos erros, mesmo que isso signifique ter que adimitir outras falhas também, pois esse é o primeiro passo para mudar. E nunca mais dar aquelas desculpas:
"Eu fui obrigado a agir dessa forma!", "Mas esse é o meu jeito, não dá pra mudar", "Ah, eu tinha o direito" ou "Ah, tantas pessoas agem assim também..."

Lembre-se que quando Ele quer fazer uma grande obra através de uma pessoa, Ele precisa fazer primeiro dentro desta pessoa.
E ouça a voz do Espírito Santo:

2 Coríntios 7
9agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis.
10Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.
11Porque quanto cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! Que defesa, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vindita! Em tudo destes prova de estardes inocentes neste assunto.
Que Deus Abençoe

Extraído do Blog: Honrando e Servindo a Deus
http://falandocomamigas.blogspot.com/2010/05/tristeza-segundo-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário