SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais Que um Prato de Lentilha


No princípio Deus criou Adão e lhe deu o direito a primogênitura: "E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra." Gênesis 1;28. Em outras palavras, Deus concedeu a ele a autoridade para dominar. O homem, sendo enganado, entregou esta autoridade nas mãos do inimigo. E Deus, por sua vez, foi forçando a reestabelecer esta aliança novamente. Ele destruiu a humanidade e iniciou uma nova com outro primogênito, Noé. Este passou a sua autoridade para seu filho Sem, que também a entregaou de mão beijada a benção na mãos do inimigo. E assim foi também com Abraão. Foi constituído por Deus como seu novo primogênito, passou sua benção a Isaque, que passou a Jacó, que passou aos seus descendentes e que, num determinado momento da história, também foram capazes de entregar tal autoridade para o diabo.

Vendo que era necessário um sacrifício maior, Deus enviou o seu Unigênito, para que ele se tornasse o primogênito de uma nova nação. A partir daí, todo o que recebe o Espírito Santo recebe a autoridade do Filho aqui na terra, podendo dominar em sua vida sentimental, financeira, familiar e, principalmente, espiritual. Se você já recebeu este direito, não o troque por nada. Preserve-o com todas as suas forças. E se você ainda não o tem, lute para receber. Use a sua fé inteligente.

"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8;29

Por Pr Ramon e Obrª Isadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário