SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 15 de dezembro de 2012

EX-MENINAS DO MUNDO



Bispo Macedo,
Existe uma realidade assustadora numa parte esquecida do Brasil que o testemunho de fé do senhor está ajudando a mudar.
No interior do Pará, muitas meninas de 12, 13 anos são obrigadas a se prostituir em troca de comida e roupa. São garotas ribeirinhas que chegam a vender a virgindade por até 15 reais. Existe muita miséria por aqui.
Mas agora o livro Nada a Perder está ajudando a trazer um pouco de esperança para essas meninas.
Meu nome é Olavo de Moraes Souza, tenho 33 anos, e ajudo a coordenar o trabalho evangelístico nas comunidades isoladas pelas águas na cidade de Moju.
Enfrentamos dificuldades de acesso em algumas épocas do ano porque os rios secam e só voltam a ficar navegáveis no período das cheias.
Em um desses vilarejos isolados, em Porto da Balsa, há duas semanas, distribuímos centenas de exemplares de Nada a Perder para a comunidade ribeirinha.
A maioria das meninas e de suas famílias aceita nossa ajuda na hora.
Bispo, veja a história da Maria, que saiu dessa vida marginal graças à Igreja Universal do Reino de Deus e nos ajudou a distribuir os livros nessa guerra pela recuperação das meninas escravas da prostituição.
"Minha vida nunca valeu nada nessa parte da Amazônia. Meu pai enchia a cara de álcool e quebrava tudo em casa durante suas crises de bebedeira.
Chegava a jogar nossos brinquedos no rio como forma de castigo. Cresci sozinha, no meu canto, com mágoa do meu pai e em busca de carinho e atenção.
Logo passei a entregar meu corpo nas margens dos rios da minha cidade.
Homens casados, sujos, mais velhos, violentos, bêbados. Na vida de uma prostituta aparece de tudo. A depressão invadiu minha alma.
Tentei me matar por três vezes, a última cortando meus pulsos.
Um dia, recebi o convite para trabalhar em uma casa noturna em um outro estado, longe do Pará, quando fui evangelizada por uma jovem da Igreja Universal.
Eu estava sozinha em um ponto de ônibus, desolada, com meu interior em trevas, sentindo nojo de mim mesma pela podridão de vida que levava.
Decidi dar um basta e vencer meus medos.
Hoje, faz 19 anos que estou na presença de Deus, livre do passado que me aprisionou. Sou casada, tenho um marido maravilhoso, e agora luto para levar a outras meninas prostitutas a mesma mensagem de fé que me salvou.
Confesso que recebi sua biografia com uma enorme alegria aqui na minha terra. Vi em cada livro uma chance única de conquistar inúmeras vidas perdidas.
Muitas meninas abrem um sorriso discreto quando recebem o Nada a Perder.
Pedem socorro na forma de um abraço. A minha oração é por cada uma delas todos os dias da minha vida".
Maria Muniz, 35 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário