SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 15 de dezembro de 2012

O IATE DE STEVE JOBS



Antes de morrer, Steve Jobs estava trabalhando por cinco anos no design de um iate para seu uso pessoal. O iate foi finalmente terminado e inaugurado no último domingo, um ano depois da morte do gênio da Apple. O custo não foi revelado, mas estima-se que tenha sido dezenas de milhões de dólares. Na inauguração, o iate foi batizado de “Vênus”, deusa romana do amor, beleza, sexo, fertilidade, prosperidade e vitória. Ironia ou o quê?
Não tenho nada contra quem enriquece pelo fruto do seu trabalho. Jobs trabalhou, criou, inventou, inspirou e, merecidamente, enriqueceu. Infelizmente, ele não viveu para desfrutar do iate que projetou, entre tantas outras coisas. Ceifado, prematuramente, aos 56 anos pelo imperdoável câncer pancreático, toda a sua fortuna foi insuficiente para vencer a morte.
Foi pensando em pessoas como ele que Jesus contou esta história:
As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então, ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! - disse para si mesmo. Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então, direi a mim mesmo: Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se."
Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”
Jesus concluiu: “Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.” (Lucas 12.13-21)
Essa história não é uma condenação dos ricos, mas um alerta para quem é rico e não reconhece a verdadeira riqueza. Tolos é como Deus os chama. Sabem o valor de um iate, um avião, um carro, uma empresa, um relógio, uma joia… Mas não sabem o valor da própria vida e da vida eterna.
Seja qual for o seu saldo bancário, você está pronto para morrer esta noite? Como está o seu saldo na conta de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário