SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de fevereiro de 2015

A VIDA É FEITA DE OPORTUNIDADES! (PARTE 2)


… porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus.” (Jz 13.5)
Observe que Deus apenas precisa de uma só pessoa! Será você esta pessoa? Sim, VOCÊ é a pessoa a quem Deus escolheu! Mas, para quê? Para que a sua família seja evangelizada, liberta e salva! À semelhança da mãe de Sansão, pode ser que ao longo da sua vida você tenha sido “estéril”, porém, a partir do momento em que o Espírito Santo vier sobre si, e você buscar e buscar mais fervorosamente, você será Batizado e Transformado em Filho de Deus!
Há quem diga que se tivesse tido uma “ajudinha”, “mãozinha”, “empurrãozinho” de Deus, tudo teria sido diferente na sua vida. Mentira! Pois Deus não dá “ajudinha”, “mãozinha” e “empurrãozinho” a ninguém, Ele dá tudo, dá 100% do que precisamos para lutar e vencer as nossas fraquezas, problemas, alcançar os nossos objetivos e realizar os nossos sonhos.
Observe a discrepância entre a mãe de Sansão, que viveu a maior parte da sua vida sem filhos e nem por isso foi infeliz, amargurada, incrédula, ingrata, triste ou desobediente a Deus… Já Sansão, nasceu e cresceu vitorioso, pois fazia uso da sua força espiritual! Porém, de “repente”, ele começou a alimentar-se de pensamentos e sentimentos que não eram os mais adequados para alguém que conhecia a Vontade de Deus para a sua vida e da grande responsabilidade que tinha de ajudar a outros a servirem a Deus com fé e coragem. Como consequência, ele deixou-se influenciar pelos seus próprios caprichos e por uma mulher, acabando por perder tudo. Para quem teve um início tão auspicioso, alimentado pela Força de Deus, o Espírito Santo, Sansão ajoelhou-se diante de uma mulher, em vez de se colocar de joelhos diante de Deus.
Ele passou a fazer tudo para atingir as suas próprias vontades… fez uso indevido da sua autoridade espiritual para atender os seus desejos e o Espírito de Deus o deixou, pois Ele não obriga ninguém a nada. Deus quer que o ser humano O sirva e obedeça com alegria e não por imposição ou obrigação, pois nisso não existe amor, consideração ou respeito.
Sansão enfraqueceu espiritualmente quando o Espírito Santo o deixou, passando a ser um espectro do que era. O seu final foi o reflexo das suas próprias opções, pois ele quebrou a Aliança que tinha com Deus, perdeu a visão espiritual e física e foi, literalmente, amarrado. Sansão tornou-se motivo de troça entre os seus inimigos, um derrotado.
E tal como a Sansão, Deus dá-nos o Seu Espírito, através do qual tornamo-nos fortes, mas nunca, jamais, devemos apoiar a nossa força pessoal nos nossos próprios conhecimentos, posição ou experiências. Pelo contrário, vivamos a Fé diariamente, pois a nossa comunhão com Deus é importantíssima e a nossa vida e bem-estar em geral dependem dela. Pensamentos, sentimentos inadequados podem-nos destruir… e lembre-se: Sansão também era de Deus e o Espírito de Deus estava sobre ele, porém, o seu fim foi catastrófico!
Pense sobre isso…
Deus é contigo e eu também!
Bjf

Nenhum comentário:

Postar um comentário