SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de fevereiro de 2015

PORQUE SERÁ TÃO DIFÍCIL?


NÃO É NECESSÁRIO OBSERVAR COM UMA ATENÇÃO MINUCIOSA PARA VER COMO MUITAS PESSOAS, HOJE EM DIA, PENSAM APENAS E EXCLUSIVAMENTE NO SEU PRÓPRIO BEM-ESTAR.

Mas, ao contrário do que muitos acreditam, isto acontece mesmo no que diz respeito à sua relação com Deus
Muitas pessoas vão à Igreja apenas com o intuito de resolver os seus problemas, e, mesmo quando pedem para o Espírito Santo descer sobre as suas vidas, a sua meta nada mais é do que agradar a si mesmas, com o objetivo último de conquistarem a paz e a alegria.
Elas querem viver e viver bem, querem receber, sim, mas, será que querem dar? Com certeza que não! E, com isso, o que acontece? O tempo passa, transformando horas em dias, meses, anos… mas nada acontece na sua vida.
Pare um pouco e reflita comigo: por que motivo as pessoas recebiam o Batismo com o Espírito Santo num período de tempo muito mais curto antigamente, nos tempos da igreja primitiva, em relação aos dias de hoje?
Porque, antigamente, quando a pessoa se dispunha a seguir ao Senhor Jesus e à Fé Cristã, estava a assinar um “acordo com a morte”. A pessoa sabia que, a partir daquele momento, seria criticada, perseguida pelos religiosos e fariseus, discriminada pela sua família, perderia a sua liberdade de transitar, tendo que se reunir para ouvir a Palavra e orar em caves e cavernas, sempre às escondidas.
Elas sabiam que, muito provavelmente, seriam decapitadas, apedrejadas, queimadas vivas, sofreriam, literalmente falando, por amor ao Senhor Jesus e pela crença que tinham em Deus. Ou seja, entregavam as suas vidas 100% nas Mãos de Deus. Não havia dúvidas ou reservas, entregavam sem medo ou receio tudo de si, e logo recebiam também O TUDO DE DEUS!
A razão por que é tão difícil hoje uma pessoa receber o Batismo com o Espírito Santo é porque muitos querem o Espírito Santo para “VIVER”, mas os homens do passado recebiam o Espírito Santo para “MORRER”, pois, tal como antigamente, hoje temos que morrer para este mundo para que possamos viver 100% para Deus.
Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” (João 12.24-25)


Pastor Vitaly Suhov – Letónia

Nenhum comentário:

Postar um comentário