SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de fevereiro de 2015

PREPARE-SE PARA O NOIVO!

QUEM ERAM AS 5 VIRGENS PRUDENTES? ERAM AQUELAS QUE ALÉM DE VIRGENS, ESTAVAM VESTIDAS A RIGOR E TINHAM O AZEITE, QUE REPRESENTA O ESPÍRITO SANTO…

“Vem aí o Noivo, chegou a hora de entrar na boda, de o noivo levar a noiva…”, foi este o grito escutado pelas 10 virgens, que aguardavam pelo Noivo, mas, o que aconteceu?
Puderam todas entrar na boda, no casamento? Não! E porquê, se as 10 foram convidadas? Porque as 5 néscias, eram igualmente virgens, estavam vestidas a rigor, tinham uma lâmpada, mas não tinham o azeite.
Estas são as pessoas que chegam ao CdA, libertam-se, convertem-se, batizam-se nas águas para remissão de pecados e ficam paradas no tempo, à espera que Deus faça o que elas têm que fazer. Elas esperam que Deus as Batize com o Espírito Santo sem que O busquem com sede e fervor, provoquem esse mesmo Batismo, sem que se entreguem totalmente.
E, então, quando o Noivo voltar para buscar a noiva – símbolo da pureza –, que é a igreja, com o que as néscias se preocupam?
Com:
 Manterem-se virgens;
 Roupa;
 Lâmpada
Mas… esqueceram-se do 4º ponto – o Azeite, que é o Espírito Santo.
A lâmpada, sem o azeite, é inútil, não tem como iluminar. Reparem que ser virgem, estar vestida a rigor, preparada, bela, e não ter luz, não é suficiente. Aqui está a explicação do porquê a pessoa conhecer a Palavra de Deus, ir à igreja, praticar algumas coisas – evangelizar, orar, ser dizimista – mas o Espírito Santo, que é o principal, ela não busca com sede e fervor, como buscou a sua libertação e outras Bênçãos!
Veja que incoerência, existem pessoas que buscam a sua libertação com medo do inferno, do diabo, quando deveriam buscar o Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, o Próprio Deus, com mais intensidade e fervor, porque é Ele que nos garante a Vida Eterna – entrada nos Céus!
Então, as 5 néscias, apesar de serem virgens, de estarem vestidas a rigor, de terem a lâmpada, ficaram do lado de fora, por isso, depois de nascer de novo, busque o Batismo com o Espírito Santo!
Deus é contigo e eu também!
Bjf

Nenhum comentário:

Postar um comentário