SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de fevereiro de 2015

A VIDA É FEITA DE OPORTUNIDADES!

DIZEM QUE A VIDA É FEITA DE OPORTUNIDADES… MAS, O QUE QUERERÁ ISTO DIZER?

“Ocasião favorável… possibilidade de fazer algo…”, é este o significado da palavra OPORTUNIDADE, é como se de uma janela se tratasse, pela qual escolhemos entrar ou sair. Porém, não é apenas a vida que se pode analisar mediante as oportunidades que nos são apresentadas, o Próprio Deus também trabalha com elas! Mas, o que temos que fazer com elas? APROVEITÁ-LAS! Tendo sempre em mente que existem oportunidades, que, se não nos agarrarmos a elas com unhas e dentes… fogem!
Existia uma mulher que retrata bem o que vos falo. Ela era estéril, já com uma idade avançada, todavia, nunca perdeu a esperança de ser mãe, mas, nem por isso, deixou de ser uma boa esposa, filha, em suma, uma mulher decente e feliz. Esta mulher foi a mãe de Sansão… ela era estéril, porém nunca amargurada, oprimida e nunca, jamais, culpou a Deus ou aos outros! Pelo contrário, ela fazia sacrifícios e ofertas a Deus, amando e cuidando de si mesma, da sua comunhão com Deus, do seu marido, ou seja, ela dava, acima de tudo, um bom testemunho!
Como consequência, o que será que aconteceu? Deus enviou um anjo, que lhe deu a boa nova: ela iria ser mãe! E a criança que ela iria gerar pertenceria a Deus, pois, através dele, Deus iria libertar o Seu povo. É isto que sucede quando somos de Deus: a nossa alegria é a Sua Alegria, a nossa realização é a Sua Realização, assim como a nossa prosperidade, os nossos filhos, casamento, em suma, tudo o que é nosso, passa a ser de Deus e Ele usa a nossa fé, profissão, caráter, para abençoar a outros!
Sansão começou bem, com uma força espiritual tão grande que se refletia fisicamente. O Espírito Santo estava sobre ele de tal forma que ele manifestava uma força sobre-humana, na verdade, SOBRENATURAL.
Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho. Agora, pois, guarda-te, não bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda…” (Jz 13.3-4)
Que ilação poderemos tirar desta passagem? Que todos os dias somos bombardeados por informações, emoções, sentimentos, que se podem tornar um veneno, até mesmo no interior da nossa própria casa.
Se escolhermos nos alimentar destes pensamentos ou sentimentos, estaremos a comprometer não só as nossas próprias vidas, como as daqueles que serão gerados a partir de nós.
CONTINUA….
Deus é contigo e eu também!
Bjf

Nenhum comentário:

Postar um comentário