SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de fevereiro de 2015

E SE JESUS VOLTAR HOJE?




COMO SERES HUMANOS LIBERTOS QUE SOMOS PELA VERDADE, É NECESSÁRIO COMPREENDERMOS PERFEITAMENTE A IMPORTÂNCIA DA NECESSIDADE QUE TODO O VERDADEIRO CRISTÃO TEM DE ESTAR BEM NA SUA RELAÇÃO COM DEUS…

Mas, porquê? Não basta viver o dia a dia sem pensar muito sobre o assunto? Não, é necessário que avalie o estado da sua relação com Deus, para que, das duas uma, caso venha a morrer antes de Jesus voltar, ou mesmo que Ele não volte nos nossos dias, você tenha a garantia da Salvação! Pois, uma coisa é certa: um dia, todos iremos envelhecer e morrer… mas, a questão é: para onde iremos?
Se a pessoa conhece a Verdade, e tem a oportunidade de buscar o Batismo com o Espírito Santo, que é Deus na Sua Plenitude, mas e não O busca, então, é um sinal de que ela não se entregou totalmente e, consequentemente, se o Senhor Jesus voltar nos seus dias, essa pessoa não será arrebatada.
Observe que, se ela morrer será salva, porque assumiu e viveu a Fé no Senhor Jesus, porém, se Jesus voltar, a mesma não será arrebatada, pois não é Batizada com o Espírito Santo.
Por isso, o que nos faz estar “vestidos de branco” diante de Deus não é o nosso tempo de Igreja, as nossas boas obras, pois ninguém é Salvo pelas suas obras, nós somos Salvos pela Fé. E, no caso da Fé Salvadora, ela depende exclusivamente da entrega de cada um, individual, mas total, ao Senhor Jesus. É o Espírito Santo que nos “veste de Branco”!
Como o caso da parábola das 10 virgens, onde 5 eram prudentes e 5 eram néscias. Estas 10 virgens representam as pessoas que chegam ao Centro de Ajuda, ao Senhor Jesus, e são libertas, convertem-se, nascem de novo – são batizadas nas águas, sepultam a velha vida – tornando-se espiritualmente “virgens”.
Quando você e eu nos convertemos, tornamo-nos “virgens” aos Olhos de Deus. Porém, não podemos ficar apenas por aí, falta a 4ª etapa, que é o Batismo com o Espírito Santo. Pois não basta ser “virgem”, temos que ser uma “virgem prudente”.
E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d’Ele.” (Rm 8.9)
Deus é contigo e eu também!
Bjf

Nenhum comentário:

Postar um comentário