SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 27 de fevereiro de 2016

A sogra e a nora - Bispo Macedo


Esse é um dos relacionamentos mais complicados que existem.
Duas mulheres que gostam do mesmo homem de formas diferentes, mas que não conseguem se dar bem uma com a outra. A nora que não é boa suficiente para o filho e a sogra que não para de se meter na vida do marido.
O que muita gente não entende é que existem regras a serem cumpridas para que esse relacionamento não se torne uma batalha, como é de costume.
  1. Quem está entrando na vida de quem? A nora é quem está entrando na vida da sogra! A nora é quem começou um relacionamento com o filho que ela tanto ama e, por ter dado o seu melhor como mãe, ela obviamente quer que ele tenha a melhor versão possível de mulher ao seu lado. Mas o que acontece, normalmente, é que a nora não está nem aí para a sogra. Ela não faz nada para conquistá-la, pelo contrário, é como se ela não fizesse parte da vida do homem que ela diz amar tanto. A nora pensa que só porque está em um relacionamento com o filho dela, que a sogra tem que amá-la também… não, mil vezes não. A nora precisa conquistar a sogra, assim como ela conseguiu conquistar o filho dela.
  2. Quem precisa respeitar quem? Obviamente as duas precisam se respeitar, mas a questão é que a sogra é mais velha que a nora, ela é uma mulher mais experiente que ela e também conhece o seu filho muito melhor que a nora. A sogra já faz parte da vida dele desde que ele nasceu. Portanto, o que ela diz tem um peso maior, até mesmo para o filho dela. A nora não pode querer competir com a mãe dele, o melhor que ela pode fazer é aprender com ela em como agradá-lo. Quando me casei, uma das primeiras coisas que aprendi com a minha sogra foi que o Renato gostava de batata. Comprei um livro de receitas de batata e fui aprender! Também peguei com ela as receitas que ele gostava e comecei a praticar, mesmo sabendo que não teria como competir com ela na cozinha – ela já fazia isso há anos! Eu não quis competir, quis aprender. E é isso que as noras precisam fazer…
  3. Quem é referência de quem? A sogra é a referência de mulher que o seu marido ou namorado tem. Não a critique, não a julgue mal, não a condene por ser diferente de você. O sábio a fazer é olhar para a sogra e ver o tipo de mulher que você precisa aprender a ser para o seu marido, é isso que ele espera! O Renato esperava isso de mim, e eu, totalmente sem noção, era o oposto. A minha sogra é uma mulher forte e batalhadora, e quando me casei, eu era fraca e dependente. Se eu ficasse doente, ficava de cama esperando um chazinho do Renato, o que ele fazia questão de não fazer por mim e isso me deixava triste, muito triste… mas, no fundo, ele queria que eu fizesse o que a mãe dele fazia nesses dias, levantava e trabalhava ainda mais. Custei para aprender isso… Quando ficava triste com ele, eu chorava, o que o irritava ainda mais. Minha sogra já era uma dica do que o Renato esperava que eu fosse, mas só vim aprender isso depois de muitos anos.
Isso não quer dizer que a sogra não deva fazer por onde para que a nora possa conquistá-la, mas é importante que a nora entenda a ordem das coisas. Muitas noras se tornam noras sem ao menos conhecerem suas sogras, e depois ficam reclamando que as suas sogras não as aceitam… só quando elas se tornarem sogras é que vão entender como é injusto ser tratada como uma qualquer, sendo na verdade uma das mulheres mais importantes na vida do filho dela. Outras noras fazem de tudo para irritar suas sogras, não deixam o marido visitá-las, desrespeitam suas opiniões e, pior, às vezes chegam a postar em público horrores sobre elas. Meninas, não queimem a única ponte entre vocês e suas sogras, isso pode ser fatal para o seu casamento – afinal, mãe ele só vai ter uma, já mulher…
Norinhas, se façam de filhas e sogrinhas, se façam de mães. Vocês não precisam ser rivais.
Esse é o assunto de hoje no programa da Escola do Amor (Rede Record, às 12h ou qualquer outro horário pelo R7 Play). Estaremos dando mais dicas para as sogras… Não perca!
IMG_1877


O post A sogra e a nora apareceu primeiro em - Cristiane Cardoso.

Gostou deste post? Deixe um ComentárioVocê também pode compartilhar noFacebookTwitterGoogle+LinkedIn ou enviar por E-mail.
 

Siga-me nas redes sociais
FacebookTwitterPrintEmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário