SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 27 de fevereiro de 2016

JESUS TINHA 33 ANOS DE IDADE QUANDO MORREU? ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO?


Onde está escrito na Bíblia que Jesus morreu com 33 anos? Por que as pessoas afirmam que Jesus foi crucificado com 33 anos?

Se você procurar na Bíblia, não existe nenhum versículo dizendo que Jesus morreu com 33 anos, então porque as pessoas afirmam isso? Talvez você como a maioria deve ter ouvido desde cedo que Jesus morreu com 33 anos, mas a verdade é que nenhum dos evangelistas se preocuparam em registrar essa informação.

Na Bíblia existe poucas menções sobre a idade de Jesus, na verdade, somente no evangelho de Lucas é citado algumas idades de Jesus, um quando tinha 12 anos de idade(Lucas 2:42), e outro quando Jesus iniciou seu ministério com 30 anos(Lucas 3:23).

Sobre a idade que Jesus morreu e depois ressuscitoU, não existe nenhum registro. Então por que as pessoas afirmam que Jesus tinha 33 anos quando morreu e ao terceiro dia ressuscitou?

A resposta para essa dúvida está em uma combinação de análises entre os evangelhos de Lucas e João. Em Lucas 3:23 é relatado que Jesus tinha 30 anos quando começou o seu ministério. Somando essa menção, no livro de João nós temos a menção de quatro festas da páscoa após o ministério de Jesus (João 2:13-23; 5:1; 6:4).

A páscoa dos judeus era realizada anualmente, e a última páscoa aconteceu quando ele foi crucificado. Contando que a primeira páscoa foi quando Jesus tinha 30 anos, e foram 4 páscoas, com essas evidências, podemos chegar a idade de 33 anos. Só não é possível precisar a data, porque a Bíblia não relata a data de nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário