SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 27 de fevereiro de 2016

QUAL O VERDADEIRO NOME DE DEUS?


Qual o nome de Deus, qual o verdadeiro nome de Deus que devemos invocar? Leia atentamente e entenda!

Quando Moisés foi chamado por Deus, Deus se identificou como "Eu Sou o que Sou", ou seja, Deus não revelou seu nome para Moisés, mas acredita-se que Deus usou essa frase "Eu Sou o que Sou", para se identificar como Auto-existente e Eterno, demostrando sua grandeza.

No manuscrito original, a frase "Eu Sou o que Sou" é chamado de tetragramatom, que significa uma palavra formada por quatro consoantes. No hebraico essas quatro consoantes são formadas por YHWH, e na língua portuguesa YHVH (יהוה, na grafia original, o hebraico).

Segundo a história, um monge católico no quinto ou sexto século depois de Cristo, vendo a impossibilidade de pronunciar o nome YHVH, resolveu acrescentar as consoantes E, O, A, transformando JHVH em "Jeová". Na língua hebraica também ouve esse acréscimo de vogais, transformando YHWH em "Javeh", o que pode significar que o nome de Deus não é Jeová como muitos acreditam.

Até o nascimento de Jesus, nenhum patriarca, profeta, ou até mesmo líder espiritual de Israel, por mais santo e íntimo de Deus que fosse, tinha recebido a revelação do nome de Deus, nem mesmo Noé, Jó, ou Daniel, receberam essa revelação(Ezequiel 14:14-20).

No livro de Mateus 1:20 e 21, o anjo do Senhor apareceu para José em sonho, e disse: "José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."

O nome do Deus Filho foi revelado para Josué em sonho, sendo que mais a frente no mesmo livro de Mateus 11:27 o próprio Jesus revela: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho, e aquele a quem o Filho o desejar revelar." Deus abençoe e acesse diariamente o ExercitoUniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário