SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 27 de fevereiro de 2016

O “não” que os meus pais me deram

Blog do Bispo Macedo
Eu cresci em um lar estável. Meus pais tinham (e tem) um casamento exemplar e me educaram muito bem. Eles nunca me forçaram a crer em Deus, nunca me forçaram a ir na igreja ou ler a Bíblia, aliás, eles nunca me forçaram a nada. Até na escola, eu tirava nota boa porque eu queria. Você pode até pensar que eles eram pais liberais, que nada. Eles souberam me dar o “não” que eu precisava.
A minha infância não foi guiada pela infância das demais crianças. Não é porque todas as meninas da minha idade ficavam na casa de suas amiguinhas e iam em festinhas de escola, que eles me deixariam ir. Não é porque todo mundo assistia a novela das oito que eles me deixavam assistir. Não é porque todo mundo dormia tarde, que eles me deixavam dormir tarde. Não é porque todo mundo assistia filmes para maiores de 18 anos que eles me deixavam assistir.
Eu cresci dentro de uma disciplina que me protegeu de muitas coisas. Eu não pensava em sexo porque eu não ouvia falar disso, não assistia isso, nem tinha amizades que falavam nisso. Eu nunca quis fumar, fugir de casa, roubar, ir em uma discoteca (balada de hoje), ou ficar com alguém.No meu dia a dia, eu não tinha acesso a nada disso, foram coisas que eu recebi um “não” dos meus pais sem menos saber :)
E nem por isso deixamos de ser crianças felizes e alegres, pelo contrário, eu e minha irmã vivíamos rindo literalmente. A nossa diversão era brincar de amarelinha, jogar queimado, desenhar, e assistir pica pau. Aos 13 anos eu ainda brincava de boneca!
Meus pais me permitiram ser uma criança até não dá mais e por isso eu sou muito grata a eles. Aos 15 anos me converti, aos 16, conheci o meu marido, e aos 17 me casei, e até hoje eu colho benefícios de ter tido uma infância preservada.
Eu sugiro você mãe fazer o mesmo com os seus filhos. Não permita que o mundo venha roubar-lhes a infância. Diga “não” as coisas que comprometem a pureza de seus corações.
Falamos mais sobre esse assunto no programa da Escola do Amor de hoje, sábado, ao meio dia na Rede Record. E caso você não consiga assistir pela TV, acesse online: www.tv.r7.com/escoladoamor
Assista a nossa palestra Transformação de Pais e Filhos nesse domingo, dia 21 de fevereiro as 18h no Templo de Salomão para aprender como educar seus filhos da forma mais eficaz. Palestra, estacionamento e creche gratuitos.
Na fé.
045 (1) copyCris e Vivi na piscina (1)Cris e Vivi no jardim (1)Cris e Vivi no toco da arvore (1)

Gostou deste post? Deixe um ComentárioVocê também pode compartilhar noFacebookTwitterGoogle+LinkedIn ou enviar por E-mail.
 

Siga-me nas redes sociais
FacebookTwitterPrintEmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário