SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sendo como as crianças

Blog do Bispo Macedo
Quando penso em criança, a primeira palavra que vem à minha mente é simplicidade. Elas são tão puras que não sabem fingir. Se contarem uma mentira, você logo descobre. Se não gostarem do presente, são capazes de dizer “na lata”. Se a comida for ruim, não importa quem tenha feito, elas vão dizer.
A beleza das crianças está no seu jeito espontâneo de ser.
Com o crescimento e a descoberta de como o mundo funciona, essa qualidade se perde. Aos poucos, a forma de agir, que antes era tão natural, torna-se engessada e sem graça.
Em um mundo cheio de regras e mais regras, você aprende que tem que achar lindo o que, na realidade, você não acha; que você não pode dizer o que pensa, mas o que as pessoas querem ouvir; que você não deve estar com quem na verdade você gosta, mas com quem possa lhe favorecer em algo… E assim se perde o que é verdadeiro: a amizade, a alegria e a sinceridade.
Não permita que as situações a empurrem de tal forma que você já não possa ser você mesma. Não perca sua alegria de rir, conversar, mostrar suas qualidades e também seus defeitos. Claro, mas tudo dentro de um bom senso!
Ser espontâneo é ser sincero, acima de tudo.
Nos vemos na próxima semana!:)
Little Girl Looking in the Mirror --- Image by © Randy Faris/Corbis
O post Sendo como as crianças apareceu primeiro em - Cristiane Cardoso.

Gostou deste post? Deixe um ComentárioVocê também pode compartilhar noFacebookTwitterGoogle+LinkedIn ou enviar por E-mail.
 

Siga-me nas redes sociais
FacebookTwitterPrintEmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário