SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 23 de março de 2014

SÉTIMO MANDAMENTO

O mandamento é enfático! É simples, irrestrito, irrevogável e negativo: “Não adulterarás”.

Não há uma justificativa anexada; razão alguma é dada. O pecado envolvido é tão destrutivo, nocivo e condenável, que não é necessário nenhuma explicação.


O adultério é um pecado contra o espírito humano e contra a vida espiritual que produz resultados traumáticos. É, também, um pecado contra a família, que é a unidade básica da sociedade. É o rompimento do juramento nupcial “Prometo amar-te, respeitar-te...”. é um pecado contra os filhos, sendo uma das mais inflamadas causas de divórcio, o adultério já produziu milhões de crianças que cresceram sem um pai e uma mãe perto delas, criando enormes problemas na vida dessas crianças.

O adultério, e suas consequências maléficas, é um pecado contra a nação e a sociedade. A maioria dos países é baseada na unidade familiar, e sempre que a família é destruída, a nação fica mais fraca.

        
Por: Bispo Antonio Bulhões

Data: Sábado, 05 de Outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário