SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 23 de março de 2014

VIVA A FAMÍLIA!

Os seres humanos não nascem como as plantas, por geração espontânea, e nem como crias de animais. Nem deveríam nascer, como frequentemente acontece, “desgraçadamente”, ao acaso.

Nós, os seres humanos, necessitamos de um pai e de uma mãe que nos chamem à vida, nos acompanhem no crescimento como pessoa, nos eduquem e nos transmitam o legado cultural que eles mesmos também receberam dos seus próprios pais.

Todos nós pertencemos a uma família. E dela recebemos a vida e a satisfação das nossas necessidades materiais e afetivas. É nela onde experimentamos a primeira experiência do amor e da solidariedade.


Por pertencermos a uma família recebemos um sobrenome que é a nossa identidade familiar. Assim, a família nos proporciona laços de parentesco com muitas pessoas.

A família é a maneira como nós, indivíduos, nos identificamos e integramos a sociedade humana.


Por: Bispo Antonio Bulhões

Data: Terça, 06 de Agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário