SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 4 de julho de 2014

Jovens fazem esquema para viajar de graça

36

Três calouros de faculdade e três idosos estão viajando de trem em um feriado de fim de ano. Na estação, os três rapazes compram seus bilhetes e veem os idosos comprar apenas um bilhete.

“Como vocês três vão viajar com apenas um bilhete?” pergunta um rapaz.
“Assista e aprenda”, responde um dos idosos.
Todos entram à bordo do trem. Os três estudantes tomam seus respectivos lugares, enquanto os três senhores se espremem no banheiro juntos e fecham a porta. Pouco depois do trem partir, o cobrador vem coletar os bilhetes. Ele bate na porta do banheiro e diz: “Bilhete, por favor.” A porta se abre apenas uma frestinha e um único braço se estende com um bilhete na mão. O cobrador o leva e segue em frente.
Os rapazes observam e, concordando que aquela é uma ótima ideia, decidem fazer a mesma coisa na viagem de volta e poupar algum dinheiro.
Quando chegam à estação, eles compram um único bilhete para a viagem de retorno. Aqueles mesmos senhores idosos também estão lá na plataforma, mas eles não compram nenhum bilhete.
“Esperem aí! Como é que vocês vão viajar sem bilhete?” pergunta um calouro perplexo.
“Assista e aprenda”, responde um senhor.
Já à bordo do trem, os três idosos se enfiam no banheiro e os três jovem calouros fazem o mesmo no outro banheiro ao lado.
Pouco depois de o trem partir, um dos idosos sai do banheiro e caminha até o banheiro onde os três rapazes estão se escondendo. O idoso bate na porta deles e diz: “Bilhete, por favor.”

Faça perguntas aos antigos; aprenda com a experiência dos antepassados. Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra. Deixe que os antigos falem com você e o ensinem. Da sua experiência eles dirão… Jó 8:8-10

Leia também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…


Nenhum comentário:

Postar um comentário