SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de agosto de 2016

4 PROVAS CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS

exercito universal

Enquanto a existência de Deus é algo inquestionável para uns, para outros é totalmente questionável, a ponto dos descrentes sobre a existência de Deus, buscarem na ciência a resposta para a existência de Deus. Por incrível que pareça a própria ciência tem se curvado para a existência de Deus.

O site "Hype Science" traduziu um artigo que relata as principais evidências que apontam a existência de um ser superior à tudo que está no comando do universo. Veja as quatro provas:

1 - DNA: o alfabeto de Deus

Os seres humanos são constituídos por cerca de 22 mil genes, o que representa 3% do genoma humano, onde os outros 97% são "sobras de DNA", que poderiam conter uma mensagem codificada. Isso segundo alguns estudiosos é um sinal de que a vida foi criada por um ser superior.

Dois pesquisadores do Cazaquistão alegaram ter encontrado a sequência ordenada de uma linguagem simbólica nas sobras de DNA humanas, que não teria acontecido de forma natural. Segundo o geneticista Francis Collins argumentou em seu livro "A Linguagem de Deus", que o DNA seria "alfabeto de Deus", o que transformaria o ser humano um livro da vida.

2 - A semente da vida

Segundo a teoria desenvolvida por Francis Crick, chamada de panspermia, diz que a vida se originou em outro lugar e foi enviada à Terra por um ser superior. Uma teoria anterior da panspermia, sugeria que a vida chegou na Terra em um asteroide ou um cometa.

O astrobiologista Milton Wainwright, afirmou que encontrou uma verdadeira "semente de vida". O cientista capturou uma bola metálica da largura de um fio de cabelo que apresentava um líquido biológico pegajoso em sua concha de titânio e vanádio, logo após lançar um balão meteorológico sobre a Inglaterra.

3 - O universo não deveria existir

Após o "Big Bang", estudos pontaram que o universo não deveria ter sobrevivido mais do que um segundo. A Grande Expansão deveria ter produzido quantidades iguais de matéria e antimatéria, cancelando-se mutuamente. Sem que a ciência consiga explicar, um pouco mais de matéria foi produzida, gerando todo o universo observável.

4 - A Prova Ontológica de Godel

O físico kurt Godel tentou provar a existência de Deus na década de 1940, se baseando no argumento do santo Anselmo de Canterbury, que dizia o seguinte:

"Há um grande ser chamado de Deus, e nada maior que Deus pode ser imaginado;
Deus existe como uma ideia na mente;
Com todas as outras coisas sendo iguais, um ser que existe tanto na mente quanto na realidade é melhor do que um ser que só existe na mente;
Portanto, se Deus só existe na mente, então é possível que podemos imaginar um ser mais poderoso do que Deus;
No entanto, isso contradiz a argumentação número 1, porque nada maior do que Deus pode ser imaginado;
Portanto, Deus existe."

Usando a lógica modal, Gobel argumentou que um ser todo-poderoso existe em pelo menos um universo paralelo. Dentro de um número infinito de universos, com um número infinto de possibilidades, um universo apresenta um ser onipotente. Portanto, Deus existe.

Dois matemáticos realizaram em 2013, as equações de Gobel em um MacBook e descobriram que elas estavam corretas. O teorema não prova a existência de Deus, mas que um ser todo-poderoso poderia existir.

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário